A SCA Fortaleza, seu segundo ano consecutivo na CASACOR Ceará, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas,   em parceria com a View Arquitetura, apresenta  o ambiente “Casa de Praia”. A mostra, que tem sua abertura oficial na próxima  terça-feira, 26, segue até o dia 5 de dezembro, acontece em uma residência icônica em Fortaleza, um casarão assinado por Reginaldo Rangel nos anos 1970, na Av. Rui Barbosa.

Erika Capistrano e Flávio Oliveira

Em sua primeira participação na mostra, na Janelas CASACOR, edição especial  que levou vitrines instaladas em contêineres para a orla de Fortaleza, na Praia de Iracema, a SCA apresentou inovação em sua estreia. Para a designer de interiores e sócia diretora da SCA, Erika Capistrano, e o sócio Flávio Oliveira, embora a mostra tenha sido em uma menor proporção e em formato até então desconhecido, a SCA apresentou um projeto moderno, sendo reconhecida como o melhor ambiente.

Segundo Erika  “Este ano temos grandes expectativas, além de acreditarmos muito no projeto dos profissionais parceiros que estão conosco no ambiente. Entre os diferenciais está  a estante TASOS, uma coleção super moderna que traz o encanto do metalon com leveza, podendo ser usada com mais de 30 cores. Juntamente com ela, trazemos a cristaleira Paros, que nos remete a sofisticação e delicadeza”, destaca a diretora.

Os arquitetos Natália Vale, e o sócio, Lucas Cunha, reforçam a parceria de sucesso com a SCA e destacam que a Casa de Praia é um projeto que busca uma total integração entre os ambientes internos e externos, além de priorizar elementos como o uso da madeira, e de um revestimento que remete à pedra natural e texturas mais brutas.

“Com esse projeto tentamos expressar na Casa de Praia um pouco do perfil dos imóveis de alta padrão que já trabalhamos. Nessas residências, nossa prioridade é a varanda gourmet, sendo totalmente integrada com a sala da casa e com o espaço externo. Estamos contemplando também muito o verde que, embora presente em proporções menores, está contemplado no projeto”, destaca a arquiteta.