O projeto “Contextualizar na Moda III”, convênio firmado entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN MOD), levará para o spfwN45, mais de 200 empresários, donos de pequenos negócios. Eles participarão de uma programação intensa de troca de experiências, rede de contatos, palestras personalizadas, desfiles comentados, lançamentos exclusivos e conhecer os bastidores da semana de moda.
O lounge do Sebrae conta a com uma programação extensa. O foco é a geração de oportunidades para alcançar uma maior visibilidade dos participantes e a promoção de relacionamentos e fortalecimento de networking para os empresários de pequenos negócios.
Pela primeira vez, O Cartel 011 atuará em parceria com o Sebrae nesta edição. O marketplace vai operar a popup store com peças de moda e design, incluindo em seu mix uma curadoria de nove marcas indicadas pelo Sebrae em parceria com a organização do evento. As marcas selecionadas para esta edição são: Kalline (SC), LED (MG), Tatiane Marques (MG), Nuu Shoes (MG), Novello (GO), Diwo (MG), Mariah Dória (AL), Lizzi (MA) e Carlos Penna (MG).
O Sebrae vai promover uma visita externa a uma empresa-case na área da moda e levará os empreendedores ao backstage. Na terça-feira (24), às 17h, será realizada o desfile Top Five com as marcas Karine Fouvry Paris (Rio de Janeiro), Led (Minas Gerais), Vankoke (Rio Grande do Norte), Borana (Espírito do Santo) e Kalline (Santa Catarina). Desde 2016 o Sebrae realiza o desfile TOP 5 em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (InMod). O Projeto TOP 5 visa orientar os micros e pequenos empresários desde a estruturação da coleção ao contato com os fornecedores. Assim, eles podem estabelecer um know-how na indústria de moda de alto valor agregado.