A segunda edição do MECAInhotim, em sua primeira noite do festival ,contou com os shows nacionais de M O O N S, Terno Rei, Ventre e da dupla de DJ’s Balako, além das atrações internacionais Simeo (UK) e Silver City Live (ARG).
A sunset party comandada por Carol Mattos e Belisa (Masterplano) abriu a programação, que combina shows, palestras, workshops e performances, realizado novamente dentro do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). Com discurso feminista, o trio carioca Ventre aqueceu a noite. “Acho de extrema importância levar o discurso feminista para o palco. É importante dar voz a esses problemas, como o feminicídio”, disse Larissa Conforto, baterista da banda.
Reconhecido radar da cena cultural global, o MECA trouxe para o Brasil ao longo de seus sete anos bandas como AlunaGeorge, Charlie XCX e Two Door Cinema Club, antes das mesmas serem escaladas para outros grandes festivais. Além de grandes nomes nacionais como Caetano Veloso e artistas da nova geração como Liniker, Jaloo e Mahmundi.
Para o line-up de 2017, o MECAInhotim convocou ainda Jorge Ben Jor, ícone de uma geração e um dos maiores artistas da música brasileira, e Karol Conka, um dos principais nomes da nova cena musical nacional, que se apresentam neste sábado. O festival também escalou o DJ Pional (Espanha), expoente da música eletrônica mundial e responsável por mixar faixas de grupos como The XX.
Com uma duração maior, o MECAInhotim 2017 terá três dias, um a mais do que no ano passado. Um dos objetivos dessa edição é proporcionar ao público a experiência Inhotim, vivenciada pelos acervos artístico, botânico e histórico-cultural.