O mercado de franquias registrou um crescimento nominal de 5,9% no 2º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018, segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Dentro do segmento, as franquias modelo home office, como o Grupo TSValle, continuam a crescer, graças à tecnologia e vantagens que aliam qualidade de vida e lucratividade.
Presente no mercado segurador desde 2003, a TSValle oferece aos seus atuais 29 franqueados o modelo de franquia de seguros para trabalhar em casa, com investimento inicial de R$ 8.900,00, que pode ser parcelado em até 10 vezes. O sucesso da oferta da empresa na conquista de novos franqueados reflete mais um indicador apontado pelo levantamento da ABF: a participação das unidades franqueadas home office no setor passou de 4,9% para 6,7% no primeiro trimestre de 2019.
Um dos motivos para o aumento de empreendedores nesse ramo é o alto desemprego no país, que chegou a 12,5%, atingindo 13,2 milhões de pessoas no trimestre encerrado em abril, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Além disso, existem diversas vantagens em se tornar um empreendedor em sua própria casa, algumas delas são: economia de investimento, baixos custos operacionais e flexibilidade de horários.
“Antes de tudo é preciso ter vontade de empreender e ter alguma experiência em gestão e vendas, além de ser organizado e ter foco. Também é imprescindível ter proatividade, horários flexíveis e saber administrar o tempo entre lazer, família e trabalho. Com essas características, a franquia home office pode trazer muitos benefícios para vida profissional e pessoal”, ressalta o CEO Bruno Bronetta da TSValle
Outra vantagem oferecida é o retorno do investimento inicial (payback) em um período mais curto que a média de outras franquias. Seus franqueados recebem o payback em média aos 7 meses de operação, sendo o prazo máximo de 12 meses – um terço do contrato de 3 meses de cada unidade franqueada.