Até dia 31de março, a  Shoulder, uma das maiores marcas de moda feminina do Brasil e com 45 anos de história, está com a sua primeira pop-up store em São Paulo. Mais do que um espaço temporário, a loja-provador reforça o novo momento da marca ao materializar de forma inédita o conceito que desde 2023 orienta seu projeto de branding, arquitetura e expansão. A iniciativa integra a estratégia de comunicação da nova identidade da marca, implementada gradualmente nas lojas físicas de todo o país e que agora chega ao icônico Shopping Iguatemi/piso Faria Lima

foto divulgação

A pop-up funciona como uma prévia do novo projeto de loja que será aplicado na unidade após a reforma do espaço permanente. Com 64 m², o ambiente temporário ficará aberto ao público até 31 de março e foi concebido como um grande provador, ou seja, uma leitura ampliada do coração das lojas Shoulder e que representa a maior crença da marca, desde sua fundação em 1980: a cliente está sempre no centro.

Desenvolvido pela arquiteta Renata Gaia, responsável por todo o projeto arquitetônico da marca, o espaço traduz de forma sensorial e acolhedora o conceito de Roupa boa®, o prazer de encontrar o que faz sentido para o corpo, a idade e as necessidades de cada mulher. Desta forma, texturas, tecidos e cortinas criam camadas de conforto e envolvimento, transformando cada área da pop-up em parte de uma mesma sala contínua, pensada para desacelerar o tempo e convidar à experimentação.

“A pop-up foi pensada como um espaço contínuo. Trabalhamos com tecidos, cortinas e superfícies macias para criar camadas de conforto e transformar cada área da loja em parte da experiência de vestir”, explica Renata Gaia, arquiteta responsável pelo projeto.

“O provador sempre foi o centro da experiência da cliente em loja, não por acaso vestir é o verbo da Shoulder. Nosso objetivo foi expandir esse espaço simbólico e apresentar ao público o coração das nossas lojas, fazendo com que ele ocupasse todo o ambiente”, complementa Marcela Salles, diretora de marketing da Shoulder.