A Sierra Móveis encerra o primeiro semestre do ano com resultados satisfatórios e expectativas positivas para expansão dos negócios. A marca acaba de inaugurar a maior loja conceito do segmento no país, na cidade turística de Gramado.
Segundo André Tissot, presidente do grupo , esta projeção de crescimento é baseada nas movimentações no mercado e nos objetivos de modernização da marca. “Desenvolvemos uma curadoria pensada em detalhes para atendermos aos múltiplos perfis de consumidores que buscam o contato direto com o produto. É um projeto único no país que explora a essência da Sierra e oferece uma nova experiência para o cliente”, explica
O amplo espaço possui 3200 m² de loja em um dos principais pontos da cidade. São mais de 700 produtos expostos em 25 ambientes, organizados para jantar, living, dormitórios e garden. O projeto contemporâneo une design exclusivo e sofisticação, com acabamentos cuidadosamente selecionados para sugerir composições e entregar aos clientes mais conforto, estilo e soluções.
Com atendimento diferenciado, a loja conta com assessoria para projetos de interiores, tanto para o consumidor, como apoio para o profissional que pode levar a planta para a loja.
Com a crescente demanda do mercado imobiliário de alto padrão, o empresário gaúcho André Tissot, que em 2020 celebrou três décadas da marca, teve aumento significativo no faturamento do segundo semestre no contraponto anual. Além disso, a empresa registrou alta no crescimento das vendas de janeiro a junho, na comparação com mesmo período de 2020. Para 2022, o plano de ascensão prevê, ainda, novos investimentos e a abertura de uma loja em Miami e outra na cidade de Estoril, em Portugal.
“Apesar de estarmos vivendo um contexto complexo, conseguimos manter a demanda em razão dos nossos clientes estarem mais tempo em casa e dedicarem mais atenção e investimento para melhorias nos ambientes residenciais”, garante André Tissot.
Com sede na Serra Gaúcha, a marca é responsável por uma cadeia produtiva de qualidade diferenciada e desenvolve produtos de primeira linha que acompanham sua produção com a utilização de alta tecnologia aliada a acabamentos artesanais e matéria-prima sofisticada. Até agora, a empresa conta com 72 lojas no país e 10 no exterior, onde oferta produtos exclusivos e de sustentabilidade certificada.
Indo na contramão da economia, o mercado de luxo não parou de crescer durante a pandemia. Um estudo recente da Euromonitor, estima que o mercado de luxo terá alta de mais de 20% no Brasil até 2023 ou na faixa dos 4% ao ano. Se esta previsão se consolidar, o Brasil deve recuperar em 2021 o posto de maior mercado de luxo da América Latina. Neste cenário, a Sierra Móveis fortalece presença e também registra aumento na demanda de empregos. Somente no primeiro semestre deste ano, a marca registrou aumento de 15% no quadro de colaboradores em relação ao ano passado.