O setor de acessórios comandado pelo Sindijoias no Minas Trend sempre foi destaque nessa que é uma das principais feiras de moda do país. Na 26ª edição do evento, a primeira desde 2019, o sindicato leva 64 marcas ao Expominas, e não só de Minas Gerais mas como de todo o Brasil.
Para que isso fosse possível, a entidade trabalhou em diferentes frentes: como a busca por novas empresas de bijuterias que agreguem valor ao mix de expositores, a aproximação com instituições de apoio à inserção de empresas no mercado como o Sebrae de Alagoas, Pernambuco e outras.
Segundo o presidente Manoel Bernardes , “Nosso objetivo é de um mix que reflita originalidade, valor agregado e um olhar múltiplo. E para isso escolhemos as melhores marcas, mineiras ou não. O importante é que o varejista tenha uma oferta significativa que atenda às suas expectativas”.
Fazem parte do mix veteranas no evento como a mineira Lázara, a paulistana Hector Albertazzi e SD por Sheila Morais que participa pela 20ª vez, vinda do Rio Grande do Norte. “O Minas Trend nos possibilita conectar com marcas e lojistas do Brasil e do exterior. Por ser uma feira de tendências e negócios, é o espaço ideal para o lançamento de nossas coleções” fala Isabel Ribeiro, da mineira Armajon Biojoias que está na sua quarta participação na feira.
Entre os estreantes, nomes como Cristina Sabatini e Tilasm. “As expectativas são ótimas. Temos certeza que será um evento maravilhoso e que representa bem o que queremos para a nossa marca” diz Catarina Grunewlad, da Tilasm.
No dia 02/11, Manoel Bernardes media o talk “Minas Trend Phyaital” com Marcia Croce (consultora de moda) e Guilherme Scalon (Ceo da Teceo, plataforma colaborativa). O encontro acontece às 11h no canal do youtube do evento (youtube.com/minastrend).