Dando continuidade às comemorações dos seus 25 anos, a Skazi não para de surpreender o mercado da moda e quer superar o sucesso do seu último fashion show. Para lançar o Inverno 2019, o destino agora será nada menos que a arena do Mineirão. E o local não poderia ser mais apropriado. O Gigante da Pampulha tem tudo a ver com a próxima coleção, inspirada na história de Lily Parr, atleta inglesa que acumulou mais de 900 gols na carreia e abriu as portas do futebol feminino no começo do século XX. Marcado para o dia 29 de outubro, o catwalk terá nomes consagrados na produção, com stlying assinado por Daniel Ueda, direção-executiva de Ruy Furtado e direção-criativa de Eduardo Amarante. Uma passarela de 60 metros será montada próxima ao gramado e servirá de palco não só para a apresentação dos looks da temporada, mas também para um show surpresa. 

 

Vander Martins, diretor da Skazi. foto divulgação

 “O desfile tem como objetivo mostrar o posicionamento que a marca deseja daqui pra frente. Por isso, escolhemos como cenário desse espetáculo o Mineirão, que vai receber uma estrutura pesada para proporcionar uma verdadeira experiência aos convidados. Queremos que esse dia fique na memória das pessoas”, destaca Vander Martins, diretor da Skazi.

 

Outra grande novidade da noite é a parceria da grife com o Mário Penna, ação que integra as comemorações do Outubro Rosa e poderá ser vista de perto no dia. O desfile será aberto por duas pacientes do instituto e uma funcionária do estádio, que já se recuperou da doença. Elas irão desfilar uma t-shirt exclusiva desenvolvida pelo diretor-criativo da marca, Eduardo Amarante. Com essa iniciativa, a Skazi busca reforçar a importância e o cuidado para o diagnóstico e tratamento contra o câncer. As camisas serão colocadas à venda, e a renda será revertida para a entidade filantrópica.

 

Para Ludmila Ximenes, gerente de Relações Institucionais do Mineirão, a parceria foi pensada sob medida, de acordo com os valores do estádio. “Somos uma arena inclusiva e atuamos de forma decisiva pelo empoderamento feminino. A parceria com uma das mais renomadas grifes nacionais e um dos mais reconhecidos centros médicos de Minas Gerais soma forças em prol da autoestima das mulheres que estão em tratamento contra o câncer. Queremos mostrar a beleza e a força delas e conscientizar todos sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença”, diz.

 

 

O sport chic vem como a aposta do Inverno 2019 da Skazi. A sofisticação vai além dos campos com um mix de peças hit do momento, como o cycle shorts e o clássico trench coach. As listras e cores dos uniformes de futebol da época se reinterpretam nos looks geométricos, pied-de-poule e nos tons branco, preto e cinza. Os must-have invernais, como o xadrez, se apresentam de forma mais cool com aplicações de fios de lurex e mangas armadas e bufantes. Entre as cores da coleção, estão o caramelo, amarelo, vermelho, branco, preto e variações de cinza.

 

O DNA da marca de mulheres fortes e femininas se mostra na influência da época da jogadora Lily Parr, o fim da Belle Époque, na coleção com os decotes, saias e tecidos utilizados. O paetê chega para relembrar o glamour da era de ouro da beleza e da moda.