Durante a Abup Home & Gift, da Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes , a St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – apresenta para o mercado nacional de decoração de luxo a linha Legacy, assinada pelo designer e novo consultor criativo da marca, Nino Bauti, e as coleções Plisse e Spyke assinadas pelo estúdio Sette7

A Abup Home & Gift, da Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, acontece entre os dias 18 a 21 fevereiro, no SP Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

 

Nino Bauti trabalhou com grandes marcas do mundo da moda ao longo de sua carreira, tais como: Giorgio Armani, Givenchy e Alexander McQueen, e é com essa bagagem que traz sua visão para criar não só a linha Legacy, mas unificar toda a comunicação visual da marca, baseado na tradicional cruz, representada no logotipo da St.James. “Assino sete vasos, de diferentes proporções, que apresentam um design contemporâneo e geométrico, mas o grande destaque fica por conta das cruzes impressas em baixo relevo representando o brasão da St. James. Além disso, acho essencial que haja uma afinidade criativa de ambos os lados, quis trazer uma proposta moderna, mas revisitando o clássico, como este logo sempre elegante”, afirma Bauti.

 

As linhas desenvolvidas pelo estúdio Sette7 são compostas por vasos e centros de mesa de vários tamanhos. A coleção plisse é inspirada nas portas entalhadas dos templos Xintoístas, de Tóquio, que apresentam um trabalho milenar e tridimensional em madeira. Já a linha Spyke, apresenta referências das sobreposições de planos da arquitetura antiga, do século XV. A equipe de criação do estúdio Sette7 quis trazer a nobreza da arquitetura para as coleções da St. James, com um conceito tridimensional, que proporciona um ar mais sofisticado e diferenciado para as peças, excluindo um pouco a forma lisa, simples e explorando mais as formas geométricas.

 

Segundo Ricardo Saad, CEO da St James, a marca reforça a cada ano seu compromisso em investir em lançamentos e designers renomados, inclusive agora, com a chegada de um nome internacional para o time de criação da marca. “Nosso objetivo é disponibilizar para o mercado nacional lançamentos baseados em muitas pesquisas, desenvolvimento e parcerias de renome, além de buscar designers com propostas que fujam do convencional e surpreendam nosso público”, afirma Saad.