Com base no compromisso global de várias décadas da Starbucks de criar um ambiente inclusivo onde todos são bem-vindos, a empresa continua a apoiar a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil, fazendo parceria novamente com os grupos que atuam em prol da causa LGBTQIAP+, como a Casa 1 e Grupo Arco-íris e, pela primeira vez, com Acontece LGBTI e Casa Rosa. De 26 a 28 de junho, todo o lucro líquido obtido com as vendas do Dragon Drink em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e do Violet Drink, em Santa Catarina, adquiridas nas lojas Starbucks no Brasil e por meio do Starbucks Delivers no aplicativo Rappi, serão doadas para essas organizações.

Na Starbucks, buscamos sempre criar uma cultura de inclusão, diversidade, equidade e acessibilidade, pois sabemos que, independentemente do histórico, somos melhores juntos”, disse Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil. “Para isso, buscamos continuamente expandir as maneiras de mostrar nosso apoio às comunidades que servimos. Apoiar a comunidade LGBTQIAP+ por meio dessas parcerias reafirma nosso compromisso em ser um lugar onde todos são vistos e respeitados como indivíduos”, finaliza Sedenir.

Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil. foto divulgação

Por mais de três décadas, a empresa está comprometida em construir uma cultura onde todos os parceiros, funcionários e clientes se sintam bem-vindos. Este ano, no Brasil, a marca uniu-se a quatro organizações para contribuir e apoiar na comunidade LGBTQIAP+ local: a Casa 1 (SP), centro de cultura e acolhimento de São Paulo; Grupo Arco-íris (RJ), ONG em defesa e garantia da cidadania plena no Rio de Janeiro;  Acontece LGBTI (SC) Organização da Sociedade Civil que defende e promove o direito à liberdade da orientação sexual e identidade de gênero da comunidade LGBTQIAP+ em Santa Catarina; e Casa Rosa (DF), ONG que visa atender o público adulto da comunidade em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal .

A Starbucks tem uma longa história de apoio à comunidade LGBTQIAP+ no Brasil. Em 2020, a empresa lançou a iniciativa EU SOU para apoiar partners trans no processo de retificação de nome social. Em 2019, a empresa criou uma camiseta exclusiva para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ em parceria com a Casa 1 (São Paulo) e o Grupo Arco-Íris (Rio de Janeiro) com vendas das camisetas beneficiando as duas entidades, e em 2018 , a Starbucks doou os lucros da venda do Pride Frappuccino® para a Casa 1.