A Strauss, referência em cristal soprado e lapidado à mão no Brasil e porcelanas de alto padrão, é uma das patrocinadoras do Pina Ball, ao lado da Chanel, Audi, Ambev, Diageo, Nestlé e JP Morgan. O baile beneficente, em celebração aos 120 anos da Pinacoteca de São Paulo, acontece no dia 16 de setembro próximo, e tem como meta arrecadar R$ 3,5 milhões destinados às exposições, programas públicos e à manutenção dos três edifícios da Pinacoteca – Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea. A noite contará com apresentação de Paulinho da Viola, Amaro Freitas e participação de nomes como Djamila Ribeiro, patrona do museu.
O evento, que reúne grandes nomes da arte e da cultura, simboliza não apenas um momento histórico para a instituição, mas também a crescente aproximação das marcas de luxo com expressões culturais que transcendem gerações.Mais do que um gesto de apoio institucional, o patrocínio da Strauss dialoga com um movimento global do luxo. Para a marca, a entrada no circuito das artes é uma extensão natural de sua essência. Afinal, cada peça de cristal soprado e lapidado artesanalmente, assim como cada porcelana decorada à mão, representa um patrimônio imaterial, fruto do savoir-faire transmitido por gerações.
“Assim como a Pinacoteca preserva e difunde a memória da arte brasileira, nós, na Strauss, nos vemos como guardiões de um saber artesanal que também conta histórias, emociona e transcende a função utilitária”, afirma Rafaela Mercaldo, brand manager da marca.“O luxo contemporâneo precisa de contexto, e a cultura se tornou um dos pilares mais poderosos nessa construção. É nela que buscamos inspiração e relevância para seguir conectando tradição e futuro”, conclui Rafaela.