O Studio 011 Arquitetura aposta em espaço descomplicado e aconchegante para a 31ª edição Casa Cor São Paulo, maior mostra de decoração das Américas, que acontece até o dia 23 de julho, no Jóquei Clube de São Paulo. A dupla, formada pelas sócias Barbara Gomes e Giulliana Savioli, assina o ‘Loft SP’, de 112 m², ambiente moderno, porém sem perder a sofisticação, dedicado à arquitetura simples e à arte.
Idealizado para atender um jovem casal que convive com a confusão urbana, mas tem a necessidade de contemplar o seu próprio canto ao chegar em casa – uma necessidade cada vez mais presente -, as profissionais realizam uma curadoria especial e selecionam para o mobiliário peças assinadas por Lina Bo Bardi e Jorge Zalszupin, obras de artistas como Daniel Senise, Vik Muniz e Florian Raiss, além de móveis da Minotti Italia e da Atrium Collection.
Outro destaque fica por conta do relógio de mesa da marca de alta relojoaria suíça Jaeger-LeCoultre, o Atmos 568, que decora a sala de estar do projeto. A peça é resultado da parceria entre a marca e o designer Marc Newson, que idealizou um verdadeiro item de colecionador: o objeto transparente chama atenção pelo seu mecanismo interno, que parece flutuar livremente dentro do globo de cristal Baccarat, transmitindo leveza, simplicidade e modernidade.
No projeto, todas as paredes e forro são revestidas em madeira carvalho americano, proporcionando um espaço convidativo e sereno. O ambiente é marcado pelas cores neutras como o cinza, bege e preto e conta com um toque de cor na poltrona prugna, referência de viagens e encontrada nas principais feiras de decoração.
Destaque para a pedra Teckostone Light Grey suspensa da Galleria della Pietra que arremata o espaço. A peça aparece em dois momentos: como banco, na entrada do ambiente, e como aparador de jantar.
As arquitetas optam por deixar a porta aberta, para aproveitar a iluminação natural, e escolhem uma cortina leve de linho da Entreposto. Na área externa, um pequeno jardim traz o verde para o projeto, que tem paisagismo assinado por Bia Abreu.
No quarto, a lareira da Construflama e a cama Tatlin Cover, da Minotti Italia, deixam o ambiente ainda mais aconchegante. Em evidência, está o sofá de quatro metros Mayfair lounge, da Atrium Collection e o rack de cinco metros. A ideia é utilizar poucos móveis para não comprometer o espaço. Segundo as arquitetas, hoje em dia, o espaço é cada vez mais valorizado e chega a ser encarado como uma questão de luxo. Para a sala de banho, que é voltada para o quarto, o escritório escolhe uma banheira para priorizar a sensação de conforto e paz do ambiente.