Nos últimos anos as mulheres colocaram a saúde em primeiro lugar, optando por um estilo de vida mais saudável e respeitando o meio ambiente. Hoje muitas mulheres já trocaram produtos quimicamente não recomendados por produtos naturais, orgânicos e veganos para não colocar em risco a própria vida. Lembrando que o maior patrimônio de uma pessoa é a saúde, sem ela não podemos usufruir de nada que a vida possa nos oferecer.
Como o couro cabeludo é altamente vascularizado e capaz de absorver ingredientes indesejáveis, entre eles o fenilenodiamina (PPD) que é encontrado em 89% das tinturas de cabelo, os consumidores passaram a ficar mais atentos em relação a este ingrediente que está nas manchetes dos jornais nacionais e internacionais por causar danos à saúde como: reações alérgicas, alterações no desenvolvimento sexual e reprodutivo, neurotoxicidade, alterações imunológicas, agressão a órgãos, asma, comas, irritação nos olhos, pele e pulmões incluindo certos tipos de câncer.
Com esta mudança de hábito a Surya Brasil desenvolveu mais uma novidade em sua linha de coloração. A Henna em creme para os cabelos que contêm extratos vegetais, incluindo frutas e ervas extraídos da Mata Atlântica e da Índia.
A Surya Brasil não usa qualquer PPD em seus produtos bem como: amônia, parabens, peróxido, resorcinol, metais pesados, fragrâncias artificiais, óleos minerais, OGM ou glúten em sua Linha de Henna em pó ou creme para a coloração dos cabelos e está cada vez mais empenhada em fornecer a mais alta qualidade e segurança na formulação de seus produtos naturais e orgânicos.
A Henna em pó é 100% vegetal e natural e a Henna Creme é a coloração mais natural com alta performance encontrada no mercado nacional e internacional.
“Embora nossas cores de Henna não contêm essas substâncias químicas comuns, nossa linha proporciona uma cor encorpada que traz o cabelo de volta à vida, além de condicionar, revitalizar e hidratar todos os fios uniformemente” diz Clelia Angelon, presidente da Surya Brasil.