Para ampliar o atendimento na Região Norte do Brasil, a TAM Cargo passou a disponibilizar voos em aeronave ATR, exclusiva para essa área do país, por meio de parceria com operador local. Atualmente, os voos para Boa Vista e Santarém são feitos a partir de Manaus, dado que esse aeroporto tem capacidade de consolidar grandes volumes de carga. O ATR-42 é uma aeronave de fabricação francesa, de médio porte, utilizada em trajetos domésticos, com capacidade para quatro toneladas de carga.

 

Dessa forma, a empresa abre uma nova modalidade para esse tipo de operação, a fim de complementar o transporte já realizado em porões de aviões de passageiros, com uma capacidade mais adequada a destinos de médio porte. O objetivo da TAM Cargo é utilizar esta opção sempre que for necessária para suprir o atendimento a esses destinos.

 

O plano é realizar duas frequências semanais de Manaus para Santarém e duas da capital amazonense para Boa Vista, em períodos de alta demanda. Atualmente, a TAM Cargo realiza 16 voos regulares por semana para essas duas localidades, com aeronaves da família Airbus A320.

 

“Percebemos que a demanda de nossos clientes por estes mercados é, em geral, maior do que a disponibilidade para carga em voos regulares de aviões de passageiros. E, para supri-la, optamos por aeronaves de médio porte operando exclusivamente carga que podem atender, de maneira muito eficaz, os aeroportos e terminais destas localidades. Desta maneira, mantemos nosso compromisso de alta qualidade e flexibilidade em nossos serviços ofertados aos clientes”, disse Guilherme Soares, gerente de Estratégia, Projetos e Marketing da TAM Cargo.

 

“É importante considerar que Terminal de Manaus é o segundo maior hub em carga movimentada da TAM Cargo e é excelente opção no recebimento e distribuição de mercadorias”, completa o executivo. O principal hub é o de Guarulhos, em São Paulo.