A Lexus – marca de luxo da Toyota, fez na rua Colômbia ,nos jardins em São Paulo, uma tarde japonesa , com culinária tradicional e exposição de Bonsai, da bonsaiKai. Além da exposição,desta arte que usa árvores como matéria prima principal, o must foram os carros que estão expostos no showroom.
Como o NX 200t, que conta com motor 2.0 a gasolina com injeção eletrônica. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A tração é integral. As dimensões do modelo são: 4,63 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. Seu porta-malas leva 580 litros. Os itens de série desde a versão de entrada incluem tração integral, oito airbags, direção elética progressiva, faróis de LED, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, controlador de velocidade adaptativo, rodas de liga leve aro 17, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória para o motorista, partida e freio de estacionamento por botão, modos de condução (Eco, Normal e Sport), bancos com aquecimento e resfriamento, controle de tração e de estabilidade, câmera de ré, sensor de chuva, teto solar elétrico e central multimídia com TV digital, GPS, Bluetooth e tela de sete polegadas.
A topo de linha com o pacote F-Sport acrescenta rodas aro 18, banco do motorista com ajuste lombar e oito posições de memória, acabamento interno em aço escovado, modo de condução Sport+, suspensão adaptativa, bancos esportivos vermelhos, pedais de alumínio, teto solar panorâmico, grade dianteira com desenho tipo colmeia e retrovisores externos na cor preta.
O carro Nexus CT 200h o primeiro híbrido de luxo do mundo, que conta com isenção de rodízio e restituição de 40% do IPVA ,roda com um propulsor 1.8 litro, a gasolina, de 99 cavalos. Uma combinação eficiente de um motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio e um a combustão (apenas gasolina) , resultando um torque instantâneo e uma aceleração surpreendente. A partida é feita apenas pelo motor elétrico sem ruído e zero vibração na cabine
Vale a pena conferir.