Com cinco anos de atuação no Brasil, a The Travel Corporation – um dos maiores conglomerados internacionais de turismo – chega ao final de 2017 com um balanço positivo. De acordo com a diretora da empresa no país, Beatriz Camargo, os números demonstram amplo crescimento. “Após um 2016 que teve vários complicadores, políticos e econômicos, algumas de nossas marcas apresentam bons índices de vendas”.
Segundo Beatriz, a Uniworld – empresa líder internacional no segmento de cruzeiros fluviais de luxo que integra o grupo – registrou 42% a mais de faturamento, enquanto Contiki (primeiro lugar mundial em viagens para jovens de 18 a 35 anos), 30%. A dirigente cita, ainda, outras companhias da The Travel, cujas vendas evoluíram além do previsto em 2017: Insight Vacations, que cresceu 107% em número de passageiros embarcados, e Thompson Africa, cujo faturamento junto às operadoras brasileiras alcançou 200% de crescimento.
Com base nesses números, Beatriz projeta um 2018 igualmente favorável. “Se não ocorrer nenhuma mudança abrupta na política cambial, algumas marcas comercializadas no país deverão crescer cerca de 40%”.