O francês Thibaut Delmotte e um dos grandes enólogos da Argentina, apresentou numa masterclass exclusiva  na Enoteca Decanter, em São Paulo,  os vinhos e projetos da Colomé,  considerada a mais antiga vinícola argentina em funcionamento.

 

Thibaut Delmotte foto Tânia Müller

Thibaut se uniu a Donald Hess na reativação de Colomé, em 2005 – o empreendimento foi adquirido por Hess em 2001. Com uma carreira iniciada em 1998, ele adquiriu vasta experiência na Borgonha e em Bordeaux. Em um recanto dos Vales Calchaquíes, em uma das paisagens mais impressionantes da Argentina, a Colomé cultiva seus vinhos nos vinhedos mais altos do mundo, e vem se dedicando à vinificação nos altos vinhedos de Salta, destacando-se pela qualidade de seus vinhos, que estão entre os melhores da Argentina

foto Tânia Müller

 

A Colomé surpreende apreciadores e turistas com seus vinhos e suas paisagens impressionantes, tranquilidade mágica e beleza extraordinária. Alta gastronomia, excelentes experiências e cenários cinematográficos podem ser apreciados nos tours realizados pela vinícola e na Estância Colomé, hotel boutique situado entre jardins de lavanda e vinhedos.

foto Tânia Müller

Arte também está no “menu”: na Colomé está localizado o Museu James Turrell, inaugurado em 2009. Trata-se do único museu no mundo dedicado especificamente à  sua obra, um dos artistas contemporâneos mais aclamados dedicado à luz e ao espaço. Não há quadros pendurados nas paredes nem esculturas; só existe luz (natural e artificial) combinada com a espacialidade para produzir emoções nos visitantes.