Tiffany & Co.  e a  SP-Arte fizeram parceria , assim a   joalheria global será uma  das patrocinadoras oficiais do evento de 2021,   que acontece de 20 a 24 de outubro no espaço ARCA, na Vila Leopoldina, em São Paulo, e conta com diversas programações como palestras, lançamentos editoriais, projetos especiais e educativos.. A colaboração com a maior feira de arte da América Latina faz parte de uma extensa gama de apoio da marca ao universo artístico tanto local quanto mundial.

Laurita Mourão (gerente de Marketing da Tiffany & Co), Max Suffriti (diretor-geral da Tiffany & Co. no Brasil) e Fernanda Feitosa (idealizadora da SP-Arte) foto divulgação

Segundo Fernanda Feitosa, idealizadora da feira “Para nós da SP-Arte, essa parceria é extremamente importante e profícua. A Tiffany é, acima de tudo, uma instituição cultural, com um longo histórico de apoio à arte. Acredito que encontre na SP-Arte a casa certa para colocar em marcha seus pilares estratégicos e sua visão de futuro”, afirma

Desde a sua fundação, a Tiffany mantém uma consistente relação com a arte. Louis Comfort Tiffany, filho do fundador da marca, foi um dos nomes mais importantes do movimento de Arte Nouveau, tendo feito contribuições significativas à arte da fabricação de vidro. Além disso, a marca não apenas apoia museus como o Metropolitan Museum e o MoMa em Nova York, mas também possui objetos e joias presentes nas mais conceituadas instituições em todo o mundo, como o Museu do Louvre.

Através do século 20, a Tiffany manteve parceria com artistas como Andy Warhol, desenhando cartões de Natal entre 1957 e 1963. Ao longo das décadas, a marca recebeu artistas como Jean Schlumberger, Elsa Peretti e Paloma Picasso para encabeçar o desenvolvimento do design das joias. No Brasil, a Tiffany ainda possui uma sólida parceria com a Pinacoteca São Paulo, uma instituição que tem como missão apoiar artistas nacionais.