Com o objetivo de se aproximar do dia a dia de seu público, a Toyota do Brasil desenvolveu o Toyotacast, podcast da marca que será transmitido pelo Spotify, Deezer, Google Podcasts, entre outras plataformas. Ao todo, serão 12 episódios na primeira temporada, que vão abordar temas atuais como mobilidade, sustentabilidade, inovação, diversidade e inclusão, entre outros.
No dia 3 de março, o episódio de estreia abordou o tema Diversidade e Inclusão e contou com Íris Barbosa, executiva com mais de 36 anos de experiência no mundo corporativo e passagens pelas áreas de diversidade de algumas empresas, como convidada; e Celso Simomura, diretor regional de Recursos Humanos e Administração da Toyota. Simomura também mostrou o que a Toyota tem feito sobre esse tema, com uma abordagem importante sobre os avanços da empresa nesse sentido. O episódio foi moderado por Rafael Borges, coordenador de Comunicação Externa e Interna da Toyota do Brasil.
O lançamento do podcast pela Toyota acompanha uma tendência de comunicação que tem como objetivo ampliar o conhecimento do público em geral sobre as iniciativas da marca e promover o diálogo com especialistas sobre os temas de relevância na sociedade. “O podcast proprietário da Toyota mostra o quanto buscamos a ampliação de diálogo com os mais diversos públicos, sejam as nossas pessoas, fornecedores, clientes, parceiros e outros stakeholders, para um debate mais amplo e sadio não somente de temas ligados ao nosso negócio, mas da sociedade como um todo”, afirma Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota do Brasil.
Ouça aqui o primeiro episódio. Para conferir as novidades, assine o Toyotacast nas plataformas como Spotify, Deezer e Google Podcasts.