Com o tema “Vamos escrever juntos o Futuro”, a Bic ,líder mundial em produtos de consumo, fez no Farol Santander, em São Paulo, um evento com a presença do seu diretor de marketing Rodrigo Iasi, e de mais quatro especialistas do universo da educação: Fernanda Pessoa, CEO do Fernando Pessoa Grupo Educacional, Rhayan Vasconcelos, CEO do Acelere no Enem, fundador do aplicativo New Scholl e a psicopedagoga especializada em literatura infantil. A mediação foi do ator e apresentador Julio Rocha.
Na ocasião foi apresentado aos convidados o mote da ação de brand experience criada em conjunto com a MKT House, “Tudo começa com uma inspiração e Bic na mão”“ A marca convida o público a expressar toda a sua criatividade e compartilhá-la com a cidade de São Paulo. Afinal, quantos projetos e ideias incríveis não surgiram de uma anotação com caneta BIC e papel? Para celebrar a importância da escrita, a ação impactará São Paulo com a projeção das histórias coletadas em importantes pontos do centro da cidade. Assista ao vídeo da campanha no YouTube da BIC clicando aqui.
Segundo Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da empresa para o Brasil e Argentina.“A BIC está presente na vida de muitos brasileiros, e a melhor forma de inspirar todos a sonharem é contando as nossas próprias histórias. Por isso, nossa marca aposta no sucesso dessa ação, onde vamos conhecer histórias que começaram com uma caneta BIC na mão”, afirma O momento de volta às aulas é um dos períodos mais importantes para a BIC, que debate assuntos relevantes sobre educação, além de apresentar seus lançamentos em produtos e as tendências para o ano escolar.
Nos dias 21 e 22 de janeiro, aqueles que passarem pelo Shopping Cidade São Paulo, no Espaço BIC, terão a oportunidade de se manifestar com papel e BIC na mão, de diferentes formas, seja através de uma frase, poesia, bilhetes de amor ou desenhos. A iniciativa é aberta ao público.
Já nos dias 02 e 03 de fevereiro, as diferentes manifestações vão ganhar vida por meio de projeções nas fachadas de prédios localizados em pontos emblemáticos da cidade, como Rua Maria Antônia, Minhocão, Praça Roosevelt, Rua Augusta e Rua da Consolação.
Na ocasião a Bic apresentou também a sua campanha de Volta às Aulas 2023: “Tudo começa com papel e BIC”. A ação conta com diversos influenciadores envolvidos e tem como objetivo relacionar os produtos BIC com educação e o incentivo a criatividade. Como em todos os anos, a empresa apresenta produtos que acompanham as tendências da educação, do design e que sejam capazes de auxiliar o aprendizado e o crescimento dos alunos.
Novidade para 2023, além dos influenciadores digitais, a BIC traz para o time a figura do “educador influenciador”. O objetivo é se fazer presente durante toda a jornada do estudante, criando conteúdos educativos, explorados de maneira criativa, divertida e didática, sempre conectando ao mote da campanha.
Vale a pena conferir!