O Urus Steakhouse, de  Acilene Clini (CFO) e Jean Clini (CEO), localizado na esquina da Avenida Europa com a Praça Vaticano, em São Paulo, foi escolhido como o único restaurante a receber o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e sua delegação , amanhã, dia 17 de julho. Este reconhecimento se deve à forte brasilidade do estabelecimento, que se destaca por servir a carne brasileira ancestral de gado auroque, conhecida como vaca velha, e vinhos brasileiros de alta qualidade.  A visita  de Mattarella,  se dá por ocasião da comemoração dos 250 anos da Imigração Italiana no Brasil.

Presidente da Itália Sergio Mattarella foto divulgação

Os sócios dizem estar entusiasmados por ter a oportunidade de apresentar o melhor da culinária brasileira ao presidente Mattarella e sua delegação.” Celebrando a rica herança gastronômica trazida pela Itália e do nosso país. Esta visita representa um marco significativo para o Urus Steakhouse e um momento de orgulho para todos os envolvidos na criação e celebração da cultura e culinária brasileira, em um momento tão especial da vinda do presidente italiano na celebração de 250 anos da imigração italiana no Brasil e estreitamento de laços Brasil e Itália”, comentam

Carnes nobres de gado ancestral taurino, de vaca velha, foto Tadeu Brunelli

A carne de vaca velha é especialmente rara e valorizada devido à sua origem. Proveniente de gado auroque, uma raça ancestral, essa carne é reconhecida por sua textura única e sabor marcante, resultante de um longo período de maturação natural. Esse processo confere à carne uma suculência e um perfil de sabor incomparáveis, fazendo dela uma iguaria exclusiva e sofisticada.

No menu : trio de entradas com dadinho de canjiquinha com carne seca brasileira e queijo coalho da serra da Canastra, MG, croquete de Milho crioulo ancestral de Minas Gerais, defumado, com geleia de frutas amazônicas e croquete de ossobuco de carnes 100% taurinas de gado ancestral brasileiro, com maionese de tucupi preto do Amazonas.  Como prato principal Medalhão de costela com purê de banana da terra do Centro-Oeste e molho roti de café brasileiro de Minas. O almoço encerra com  Panacota de milho crioulo ancestral com goiabada, pipoca caramelizada e sorvete de queijo. Os vinhos harmonizados serão o  Merlot, Touriga, Petit Verdot 2020 e o Maria Maria Erica, Syrah, 2021.