A Cônsul para Assuntos de Agricultura, Chanda V. Berk, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no Brasil, recebeu convidados no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, ao lado de Marcos R. Hirata, Cultural Affairs Specialist Education & Exchange e Fabiana Fonseca Senior Agricultural Marketing Specialist, para mais um evento da Campanha “#USFoodExperience”. Para esta edição, a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, convidou o chef Brian Connors e o Professor PH.D.John Buschamnn, ambos da Flórida Internacional Universty (FIU),em Miami.
A campanha “USFoodExperience”, tem como esqueleto o mapa delineado pela James Beard Foundation, sediada em Nova York, cujo objetivo é promover a gastronomia e os produtos de excelência norte americanos, assim como inspirar novos talentos. O mapa está dividido em seis regiões: Nordeste, Sul, Sudeste, Meio-Oeste, Oeste e Costa do Pacífico .
No jantar, feito pelo chef Brian Connors foram utilizados produtos da Blueberries, da U.S. Highbush Blueberry Counciel, uma organização que promove ativamente o consumo da fruta em todo o mundo.
Os feijões Vermelho e Tigre da United States Dry Bean Council .
Os peixes selvagens do Alasca : Salmão Selvagem Sockeye, Black Cod e Genuína Polaca, importados pela Noronha Pescados.
Picanha e Costelas de Arkansas, distribuídas com exclusividade pela PMI Distribution , plataforma de negócios do Grupo PMI Foods , no Brasil. As carnes Creestone Farms, que vem diretamente do Arkansas, contam com certificação de qualidade do USDA e as Peras do USA Pears, associação que reúne 1.600 produtores de frutas dos Oregon e Washington, cujos pomares são regulamentados pelo USDA .
Na harmonização foi servido coquetel Old fashioned, de boas-vindas feito com Kentucky Bourbon Evan Williams, vendido no Brasil pela Casa Flora.
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Cerveja artesanal Brooklyn Bewery, distribuída no Brasil pela Beer Maniacs e vinhos Californianos trazidos pela Wine Experience, primeira importadora no Brasil voltada exclusivamente para vinhos dos Estados Unidos