Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, passa a contar com uma loja exclusiva para a comercialização de produtos e serviços das linhas Sprinter e Vito de veículos comerciais leves Mercedes-Benz. O concessionário Minasmáquinas, parceiro da marca há mais de 50 anos, inaugurou sua unidade Van Center na avenida Raja Gabaglia, 3.100, bairro Estoril, na tradicional região Centro-Sul da capital mineira. Este local é fortemente caracterizado pelo comércio de veículos comerciais leves, carros e automóveis de luxo, o que atrai um universo diversificado de consumidores.
“A Minasmáquinas já oferecia o atendimento especializado Van Center em sua matriz em Contagem, onde também comercializa caminhões e ônibus da nossa marca. Agora, o Grupo inaugura uma loja exclusiva para veículos comerciais leves numa área nobre no coração de Belo Horizonte”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esta é a terceira loja exclusiva do Van Center no Brasil, o que representa um passo marcante em vendas e prestação de serviços aos clientes locais, fortalecendo nossa presença em Minas Gerais, mercado muito importante para a Sprinter e o Vito e com potencial de crescimento”.
Minas Gerais foi o terceiro no ranking nacional de vendas da Sprinter no primeiro semestre deste ano, com 316 unidades emplacadas. Com esse volume de vendas, a Sprinter lidera o segmento de Large Vans (3.500 a 5.000 kg de PBT) no Estado, com 34% de participação de mercado.
“A categoria de van de passageiros é a que mais puxa as vendas no Estado, com 188 unidades emplacadas, o que dá à marca a liderança com mais de 66% de market share”, informa Jefferson Ferrarez. “Os principais clientes da Sprinter são: transporte escolar, turismo, fretamento e locação”.
Quase a metade das vendas totais da Sprinter em Minas Gerais estão concentradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o que garante à marca 32,5% de market share e 164 unidades emplacadas. Com esse resultado, a Mercedes-Benz ocupa a segunda posição em vendas, com apenas um ponto percentual em relação ao primeiro colocado. No segmento de vans de passageiros, a marca vendeu 112 veículos no primeiro semestre na região metropolitana, o que resulta em liderança da categoria com mais de 68% de market share.