O primeiro dia do Minas Trend, em BH, contou com os desfiles : Trendbijoux by Sindijoias MG; Lagoas: do amanhecer ao entardecer e encerrando a noite, o the best Victor Dzenk.
O Sindijoias MG, se apresentou pela terceira vez, levando para a passarela O convite á Viagem, inspirado no poema de Charles Baudelaire ( na tradução de Guilherme de Almeida) , o desfile coletivo das marcas :Atelier Chilaze, Camila Klein, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia, Palone Design e SD por Sheila Morais, que mostraram as tendências do mundo fashion da moda, em bijoux e folhados.
Alagoas , se fez representar por um grupo de 12 marcas, fazendo sua estreia no line up do evento. O desfile fez homenagem a cultura do estado e suas lagoas. Desfilaram: Alana Tenório, Aquas BeachWear, Ateliê Criar, Caleidoscópio, Carol Paz, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu, Mortari, Nathália Amaral, Sandra Cavalcante e Estúdio Montaferro
O ponto alto foi o desfile de Victor Dzenk , cuja coleção homenageia a mulher Luso-Brasileira ao mostrar Portugal, onde o estilista mostra toda a sua admiração pelas belezas do Algarve. Muito do charme do inverno de Victor se encontra nos shapes. O black tie masculino se transforma em tuxido dress, em modelagens muito femininas e alfaiataria de luxo abusando do preto, branco e listrado. Nas outras peças, a sensualidade com decotes, vazados, e fendas.
Nude, vermelho, bordeaux, cinza chumbo, verde fazem parte da cartela de cores. A coleção Algarve abrange uma variedade de tecidos. Da forte influência dos lenços, com sua fluidez, à densidade do jacquard, passando pelo Jersey e lurex.
O novo bordado também promete ser um hit da estação. São tecidos em que a superfície tem brilho próprio. Para enriquecer as peças, Victor trabalhou também com aplicações de bordado de linha e macramê, que formam desenhos geométricos lindos sobre a pele.