Com as presenças do Presidente e CEO da Volkswagen América Latina Pablo Di Si , de Roger Corassa , Vice-Presidente de Vendas e Marketing, e Priscila Cortezze, Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da VW Região América do SUL (SAM) e Brasil, foi lançado hoje, em live, devido a pandemia, o mais novo membro da família SUVW: o Taos assim como a sua pré venda. Trata-se de SUV médio premium, fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, que desembarca nas concessionárias de todo o Brasil a partir de junho em duas versões: Comfortline e Highline, Neste lote, a versão Highline – Edição de Lançamento – já está disponível na VW e-store e as demais configurações das versões Highline e Comfortline, já podem ser reservadas nas mais de 480 concessionárias da Volkswagen localizadas em todo o País
Taos chega para ser a nova referência na categoria em termos de design, segurança, tecnologia e conforto, com o menor custo de manutenção entre os concorrentes diretos. Feito sob a moderna plataforma MQB, incorpora itens de sofisticação até então presentes apenas no segmento de alto luxo.
Segundo Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina “O Taos é um modelo totalmente novo, desenvolvido com foco no consumidor da América Latina. O Taos faz parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região e completa a nossa família SUVW. Junto com Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace, o Taos será mais um modelo de sucesso da Nova Volkswagen, redefinindo o conceito de SUV médio premium no mercado brasileiro”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
No período de pré-venda, os primeiros clientes que optarem por fazer a aquisição do VW Taos, em qualquer uma das versões – Edição de Lançamento, Highline ou Comfortline – garantem as seguintes vantagens especiais:
• um ano de Seguro Volkswagen gratuito, em parceria com a Porto Seguro;
• um ano de mensalidade do tag Sem Parar;
• um ano de assinatura de áudiolivros via aplicativo ubook e
• um ano de assinatura do aplicativo PlayKids.
Além disso, a Volkswagen Financial Services elaborou uma condição especial que permite que o cliente fique um ano sem pagar parcelas (carência de 12 meses para início dos pagamentos, 35 parcelas regulares e uma parcela final de 40% do valor do veículo).
Para Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. “O VW Taos é um importante lançamento para nossa marca e mercado. Estes benefícios exclusivos dão início às vendas do produto que foi pensado e desenvolvido para encantar o cliente da região América Latina e que irá se diferenciar no segmento com sua alta tecnologia, design, conectividade e segurança”, afirma
Com elementos singulares e ousados, tem dimensões proporcionais, com distância entre os eixos longa e balanços dianteiro e traseiro, curtos. Destaque para a ‘coluna A’ com um desenho extremamente ‘rápido’ e a linha de cintura elevada, garantindo porte musculoso e imponente.
Na dianteira, a sua personalidade é marcante. A começar pelos faróis full-LED com um desenho extremamente refinado e com sistema IQ. Light, o mais moderno do segmento. Deles nasce o DRL (Daytime Running Light), filetes em LED que cortam a grade frontal com elegância e se fundem com o novo logo da marca. Trata-se da nova identidade visual da Volkswagen em todo o mundo, que estreou na família de carros elétricos ID. na Europa. Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, a frente extremamente vertical e o para-choque com linhas marcantes, especialmente o acabamento em preto brilhante em formato de “X”.
O porta-malas também é o maior quando comparado com os seus concorrentes diretos. E muito maior! São nada menos que 498 litros para levar tudo e mais um pouco! Os bancos traseiros ainda podem ser rebatidos, ampliando significativamente a capacidade de carga e permitindo o transporte de objetos grandes, como bicicletas ou pranchas de surfe.
A qualidade do acabamento interno é inegável. Com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal, o primeiro SUV da Volkswagen fabricado na Argentina proporciona uma atmosfera elegante e com muito requinte, a exemplo de veículos de segmentos superiores
E essa refinada ambientação fica ainda mais premium com os bancos revestidos em couro sintético, o volante multifuncional com novo design – presente nos modelos da família de elétricos ID e que estreou aqui no Brasil com o Nivus – e a sofisticada “Ilha digital”, que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma incrível tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela gigante de 10,1″ polegadas, de altíssima definição.
O que faz do interior do Taos algo totalmente original é o Ambient Light, sistema de luzes em LED que permite aos ocupantes escolher a cor da iluminação interna. São 10 cores à disposição. Além de decorar o painel frontal e invadir as portas dianteiras, a tonalidade escolhida também se estende ao painel de instrumentos, garantindo uma perfeita harmonia e maior sensação de conforto na cabine.
Para adquirir a versão Highline do VW Taos em sua Edição de Lançamento, basta acessar https://store.vw.com.br/taos preencher o cadastro e fazer o pagamento da entrada de R$ 5 mil para efetuar a reserva. Feito isso, o cliente será contatado pela Volkswagen e pelo concessionário escolhido para receber mais informações e concluir o pagamento.