Com a presença de Pablo Di Si , presidente e CEO da Volkswagen América Latina, a VW mostrou hoje para o público brasileiro, o seu novo USV Taos, fabricado na Argentina, ao lado do Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace. O novo Taos deve chegar ao mercado no segundo trimestre de 2021 .
A empresa automobilística investiu US$ 650 milhões na modernização de equipamentos e da infraestrutura da fábrica argentina, que com este aporte poderá produzir a sua plataforma global MQB e uma nova ala de pintura
O Taos segundo o executivo é um modelo que oferece um ar mais premium, tanto em seu visual como no acabamento interno. Segundo Di Si “O segmento de SUVs vai ter ainda mais diversificação, e com certeza, igual ao que vai acontecer no mundo, no Brasil quem vai pagar a conta são os hatchbacks e os sedãs”, disse
“A participação de SUVs em alguns países na Europa chega a 45% e no Brasil o market share deste segmento possa abocanhar até 40% de todo o mercado. “Tem espaço para ir diversificando, teremos SUVs de entrada, SUVs premium, CUVs”,.
Para Di Si, o mercado para 2012, será maior que o de 2020 , “ A Anfavea acredita que será em torno de 2,4 milhões de veículos, acho que esta é uma visão super otimista . Eu acredito que o crescimento será em torno de 2,3, principalmente porque temos uma previsão de custos muito grande , o aço e todos os commodities, vão levar uma pressão para custo e para os preços, na cadeia como um todo. Este não foi uma ano fácil do ponto de vista humano para ninguém , lógico que a roda está girando no Brasil, porém acredito que haverá um impacto nos preços, e não vamos crescer tanto como 2,4 milhões. Este é o meu feeling, meu sentimento ,. Nosso planejamento é para 2,4 milhões . Caso não aconteça este crescimento, fica mais fácil no início do ano, desacelerar um pouco nosso programa de fábrica e produção,” afirmou
Sobre a linha da VW, acredita que como indústria vão ter segmentos que vão crescer ou continuarão a ser muito relevantes, no Brasil e no mundo .”O SUV continuarão em primeiro lugar , as picapes continuarão a ser também muito relevantes , porque igual ao segmento do SUV , que foi criando subsegmentos, se você olhar as picapes de 20 anos atrás com as de hoje, tem subsegmentos aliados com o agro negócio, que no Brasil é fundamental, a mineração, que também é um bom negócio aqui no país, e os segmentos de compactos de entrada .Não sei ainda quando será com todas estas pl7 e pl8, que obviamente ficarão cada vez mais em um nível mais seguro e também com um preço muito maior do que o de hoje . E nós como Volks estaremos alinhados com este pensamento da indústria ” concluiu o executivo