Entre os dias 18 e 20 de abril, acontece a sétima edição da Cachaça Trade Fair, conhecida como a principal feira de negócios da cadeia produtiva de destilados da América Latina. O evento será em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Durante os três dias, empresas e profissionais do setor de bebidas adultas no Brasil marcam presença com o objetivo de compartilharem conhecimento e firmarem parcerias. Presentes vários produtores de cachaça, além de empresas que oferecem acessórios para o serviço de bebidas, fabricantes de embalagens e rótulos e entidades do setor. Além dos expositores, a feira irá contar com workshops, palestras, master classes, rodadas de negócios e exposições, visando sempre disseminar informações relacionadas ao universo da cachaça.

 

A edição do ano passado teve mais de 6 mil visitantes e contou com 350 expositores. O sucesso do evento mostra o potencial da cachaça no Brasil. Cada brasileiro consome cerca de 6,9 litros de cachaça por ano no Brasil, de acordo com o Centro Brasileiro de Referência da Cachaça e Euromonitor (CBRC). Mesmo sendo uma bebida tradicional com muitos anos de história, a cachaça consegue se manter atual, graças ao empenho de marcas que investem em novas receitas e produções, como é o caso da Weber Haus.

A cachaçaria marca presença na sétima edição da Cachaça Trade Fair, e irá apresentar seu portfólio com cachaças produzidas com ingredientes típicos do país, como é o caso da cachaça produzida com Jambu, planta típica da região amazônica que ficou famosa pela sensação de formigamento que causa na boca. Além de utilizar ingredientes típicos brasileiros em suas produções, a Weber Haus também aposta na madeira nacional, como é o caso da cachaça orgânica envelhecida em Barris de Bálsamo, uma madeira típica brasileira.

“Com tantas opções de bebidas importadas no Brasil, investir em madeira nacional e ingredientes brasileiros acaba sendo uma importante estratégia para atrair novos consumidores e até mesmo se consolidar fora do país, então a feira é uma ótima oportunidade para fazer novos negócios e mostrar que a cachaça é uma bebida versátil”, explica Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

Atualmente a empresa  exporta para países como China, Dinamarca e Estados Unidos. Além disso, a marca que foi fundada em 1948, no Rio Grande do Sul, possui mais de 150 prêmios, incluindo medalhas conquistadas em renomados concursos internacionais. Além dos expositores, a Cachaça Trade Fair irá contar com workshops, palestras, master classes, rodadas de negócios e exposições, visando sempre disseminar informações relacionadas ao universo da cachaça.