A marca carioca de produtos capilares Widi Care segue em expansão e vem ganhando destaque no mercado beauty brasileiro. Ano após ano, o crescimento da empresa tem sido bastante forte e além das expectativas – em 2023, a meta de 70% foi superada, e para 2024 a marca projeta um crescimento de 60%. “Essa nova perspectiva é baseada em uma série de fatores, incluindo investimentos, inovações e o relacionamento com nossos clientes e parceiros. É importante ressaltar que a busca por esse crescimento também está relacionada aos nossos valores fundamentais, como integridade, responsabilidade social, compromisso com a excelência, satisfação do cliente e ecologia aplicada”, destaca a CEO e Founder da marca, Simone Braga.
Fundada em 2009, a Widi Care surgiu com o propósito de promover a beleza de forma inteligente e sustentável, atendendo inicialmente os profissionais de salão de beleza. Em 2016 expandiu para o home care e nestes 15 anos no mercado é hoje uma das maiores marcas de beleza se destacando pelo seu versátil portfólio com mais de 90 produtos de fabricação própria para atender todos os segmentos, sejam eles profissionais, semiprofissionais e home care, afinal, o posicionamento da empresa é que toda beleza importa.
Um pilar fundamental da marca é a sustentabilidade. A Widi Care busca não apenas oferecer produtos de alta qualidade, mas também fazê-lo de maneira consciente, respeitando o planeta e promovendo a responsabilidade ambiental. “A Widi Care não testa, nem nunca testou em animais, é 100% vegana e todos os produtos são livres de parabenos, sulfatos e petrolatos. Mantemos também o selo ‘EuReciclo’, que atesta nossa preocupação com a compensação ambiental, mostrando nosso comprometimento em minimizar nosso impacto no meio ambiente. Essa iniciativa reflete nosso esforço constante em adotar práticas responsáveis e contribuir para um futuro mais sustentável. Através da logística reversa, já reciclamos 100% da quantidade de plástico que produzimos”, ressalta o diretor-geral José Carlos Viera.
Outra característica forte da Widi Care é a representatividade feminina, que compõe 75% do quadro geral da empresa – número que reflete o compromisso com a diversidade e a igualdade atrelado aos valores de empoderamento, autonomia e afirmação.
Atuando em todo o território nacional e em outros países da América Latina, como Colômbia, Panamá e Chile, a Widi Care visa voos mais altos com seus produtos chegando à Europa em março deste ano. “Identificamos nas redes sociais um apelo muito grande, pelos estrangeiros, por produtos capilares fabricados no Brasil. Já vendemos lá fora pelo nosso e-commerce e por meio de outras plataformas, como a Amazon, mas agora estamos categorizando novas praças a fim de expandir a marca internacionalmente”, explica o diretor-geral.
Em janeiro a marca entrou no mercado de podcast e lançou o “Widicast: Toda Beleza Importa”, exibido semanalmente no Youtube e nas principais plataformas de áudio, cada episódio traz convidados especiais e aborda histórias, conversas, curiosidades e até experiências pessoais com conteúdo atuais que abrangem o universo da beleza, empreendedorismo feminino, autoestima, influência digital, saúde mental, maternidade, entre outros.
A marca também está confirmada na Beauty Fair, a maior feira de beleza da América Latina. Além disso, muitos lançamentos estão previstos, a Widi Care estima 30 novos itens ainda para esse ano. “Além de apresentar produtos inéditos, também estamos empenhados em expandir as linhas já conhecidas do nosso público. Acreditamos que essa diversificação é fundamental para satisfazer às expectativas dos nossos consumidores”, finaliza o diretor-geral José Carlos Vieira.
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