A startup Wine Locals, plataforma de experiências do mundo do vinho, criou a Pipa , a assistente digital de vinhos que ajuda as pessoas a encontrarem o vinho ideal para o seu momento. De qualquer lugar e a qualquer hora é possível receber dicas práticas e rápidas de vinhos. E para facilitar ainda mais a vida do usuário, fechou uma parceria exclusiva com a Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, garantindo mais de 400 rótulos cadastrados na Pipa e cupons de desconto especiais para os consumidores.
A assistente digital pode ser acessada pelo celular ou pelo computador. Basta responder algumas perguntas relacionadas ao preço, momento de consumo, tipo de vinho, nível de experiência, entre outras, e em um minuto a Pipa sugere o rótulo perfeito de acordo com as preferências de cada usuário. Entre as opções de momentos indicados pela assistente estão “beber no dia a dia”, “curtir um Netflix”, “impressionar” e “uma noite romântica”.
“A Pipa é uma apaixonada e expert em vinhos que vai te dar uma dica certeira de forma rápida e personalizada para quem quer escolher um vinho, mas não sabe por onde começar ou não quer perder muito tempo escolhendo entre milhares de rótulos do mercado”, diz Diego Fabris, sócio-fundador do Wine Locals, lançada oficialmente em junho de 2020 e que já é a maior plataforma de venda de experiências no mundo do vinho no Brasil.
A ideia da parceria exclusiva entre as empresas surgiu a partir da semelhança na atuação das duas, que entendem as principais necessidades do público e a importância de levar informações para todos os tipos de consumidores.
“Juntos temos uma vantagem competitiva única no mercado. A Evino nasceu do sonho de compartilhar a paixão pelo vinho com os brasileiros e tem como missão democratizar o acesso ao vinho. Unindo nosso portfólio, que conta com rótulos cuidadosamente selecionados pela nossa equipe de sommeliers e de compra, aos conteúdos e experiências da Wine conseguimos usar a Pipa para indicar diferentes tipos de vinhos para todos os momentos e levando em consideração as preferências e conhecimento prévio dos consumidores”, afirma Eduardo Souza, co-CEO da Evino.
Além da assistente digital entendedora de vinhos que dá dicas no formato chatbot, o Wine Locals tem mais frentes de atuação. No site há diversas listas de conteúdo com dicas de vinho focadas em momentos de consumo além de dezenas de experiências para viver em regiões vinícolas do Brasil. “Queremos que as pessoas vivam o mundo do vinho da melhor forma. Seja em casa, na cidade ou nas vinícolas”, diz Diego Fabris.
Para testar a Pipa: http://pipa.wine-locals.com /