A marca coletiva liderada pelo IVV, Instituto da Vinha e do Vinho, “ Vinhos de Portugal” ou “Wines of Portugal”, criada em 2008 , com o objetivo de promover a imagem dos vinhos portugueses nos diversos mercados internacionais, por meio do desenvolvimento e execução de estratégias e planos inovadores que reforcem toda a riqueza da viticultura lusitana, estará presente nesta edição da Apas Show 2019
Em 2018, o país ibérico ultrapassou a Argentina e se consolidou como segundo maior exportador da bebida para o Brasil. No mesmo período, os vinhos de Portugal ainda tiveram por aqui um crescimento de 19,8% em valor e um aumento de 11,2% no preço médio.
No local estarão expostos mais de 200 rótulos de produtores como Adega da Ponte da Barca, Adega de Cantanhede, Adega São Mamede, CAF – Madeira Vintners, Cartuxa, Caves Casalinho, Divinis – Adega de Ourém, Encostas de Alqueva, Esporão, Global Wines, IVIN, Jean-Hugues Gros Wines UNIP, Monte da Ravasqueira, Monte dos Perdigões, Quinta & Casa das Hortas, Quinta de São Sebastião, Quinta do Covão, Quinta do Crasto, Quinta do Portal, Quinta do Vallado, Sogrape Vinhos, The Loyalty Wine Family e Vidigal Wines.
Essas marcas apresentam líquidos das mais diversas denominações de origem (Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Madeira, Península de Setúbal, Távora e Varosa, Tejo, Trás-Os-Montes e Vinho Verde) e que personificam a riqueza da viticultura lusitana, cuja história data de 2.000 a.c e reúne mais de 250 castas.
Essa será uma chance única para que profissionais da área de serviços, indústria, atacadistas e distribuidores possam se aproximar de toda a complexidade desse mercado, que vai muito além do vinho do Porto e, só no ano passado, movimentou 803 milhões de euros.