A importadora de vinhos Zahil e a EQI Investimentos criaram uma agenda de workshops online que utilizam o poder agregador dos vinhos para compartilhamento de conhecimento também sobre negócios e mercado financeiro.

Rodrigo Volponi, diretor de Marketing da Zahil. foto divulgação

“Nós, da Zahil, sempre acreditamos no poder do vinho de conectar pessoas. No mundo dos negócios, não é diferente: grande parte das novas parcerias e acordos são fechados acompanhados de vinho para brindar as conquistas, mesmo que virtualmente. Estar inserido neste momento, como um facilitador do diálogo e provedor de conteúdo e produtos da mais alta qualidade é nossa missão para o setor corporativo”, explica Rodrigo Volponi, Diretor de Marketing da Zahil.

“Em parcerias como essa com a EQI, encontramos um meio de atingir novos públicos e desenvolver conteúdos que potencializam fortemente esse nosso propósito” completa Volponi.

“O mundo do vinho e as finanças já têm uma sinergia e convivem há muito tempo. Afinal, brindar sempre fez parte do cenário no fechamento de negócios. Os workshops são oportunidade inovadora de engajar nossos clientes e convidados com nosso time, aproximando cada vez mais para criar sinergia e networking”, conta Elias Wiggers, sócio e assessor de investimentos da EQI. 

Os workshops preparados pela Zahil e pela EQI Investimentos estimulam conexões entre os mundos de investimentos e de vinhos. Um exemplo claro foram os encontros virtuais de maio e no último dia 09 de junho, que teve como tema Um passeio pela Toscana: do Chianti ao Brunello

“Trouxemos para nossa degustação o conceito da Bolsa de Bordeaux. Nesta região da França, são negociados os rótulos mais importantes do mundo, quando são adquiridos papéis de garantia da entrega. Até a efetivação da compra, quando uma safra muito especial acaba se valorizando, esses papéis

 No dia 23 junho,  também de forma virtual e com os rótulos degustados sendo entregues na residência dos convidados , acontece  Borgonha: a Rainha dos Vinhos. “O formato dos encontros nos permite sermos transportados para conhecer regiões vitivinícolas sem precisar sair de casa”, destaca o Diretor de Marketing da Zahil.