A Civitatis, companhia líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades nos principais destinos do mundo, amplia sua atuação no Brasil, se dedicando à criação de mais produtos específicos para o público brasileiro, tendo como língua principal o português.
Segundo o fundador e CEO da Civitatis, Alberto Gutiérrez, “É importante entender a dimensão desses impactos para adaptar-se às novas situações, como as novas regras de cuidado com a saúde, e preparar-se para o futuro. Nós reorganizamos os planos e passamos a concentrar esforços nas melhorias do produto, para atender brasileiros em viagens dentro do Brasil, pela América Latina e pelo mundo. Assim, estaremos preparados para atender às demandas quando as coisas se estabilizarem”, afirma
Para o executivo, a escolha do Brasil para tal investimento é um reflexo do crescimento expressivo no número de usuários brasileiros na plataforma, de quase cinco vezes de 2018 a 2019. E ainda que a pandemia desacelere o segmento no momento, a aposta é que o movimento de crescimento continue passada a crise. Além disso, uma tendência no mercado de turismo também teve papel importante: a preferência do público brasileiro pela língua espanhola em relação ao inglês, quando falamos em tours e visitas, por exemplo.
“A América Latina faz parte da nossa estratégia há alguns anos. Sendo uma empresa espanhola que oferecia inicialmente experiências em espanhol pelo mundo, naturalmente começamos pelo mercado da América Latina que fala espanhol, e vimos uma aceitação muito grande. Queríamos replicar isso no Brasil”, revela
Viajantes brasileiros podem reservar tours em seu idioma pela plataforma em português da Civitatis. Entre as experiências mais curiosas oferecidas pelo site, estão um tour gratuito por Marrakech, no Marrocos, visita guiada por Copenhague, na Dinamarca, aventura de moto em São Petersburgo, Rússia, e o safári de quatro dias na Namíbia. Mais de 41 mil turistas daqui utilizaram a plataforma em 2019, apenas um ano após a chegada da Civitatis ao país. Para atender o público brasileiro, a empresa atualmente oferece 7 mil atividades no site em português, em mais de 970 destinos pelo mundo. A expansão no Brasil para este ano prevê chegar a uma listagem de 10 mil atividades, em 1.100 destinos, dentro da lógica de melhorias no produto.