Alex Zeidler, cônsul geral da Alemanha no Brasil e Paul Gustaf Leonhardt ,cônsul para Assuntos Políticos e de Cultura, receberam em São Paulo, ao lado de Margareth Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) e Annette Taeuber, diretora da Luftansa no Brasil, representantes do trade de turismo, para o início das comemorações dos 100 anos da Escola Bauhaus.
Na ocasião Zeidler, falou sobre a exposição “100 Years of Bauhaus” no Sesc Pompéia, em São Paulo, inaugurada no final de 2018, depois de temporadas no Japão, na Rússia e na China.
Segundo a diretora do DZT Margaret Grantham , “Em 2018, houve crescimento de 88,9% nas pernoites de brasileiros na Alemanha. Além disso, as cidades mais visitadas pelos brasileiros brasileiro foram :Berlim com 222,256, Munique com 130.103 e Frankfurt com 60.559, mais Rotemburg, localizada na rota romântica. A Alemanha é o destino cultural número 1 da Europa . Este interesse dos viajantes, não apenas dos brasileiros, se deve pelos mais 6,7 mil museus, 500 teatros, 44 patrimônios mundiais da Unesco e pela realização de mais de 200 eventos de moda no país. ” disse Margareth
Confira as ações dos 100 anos de Bauhaus na Alemanha
Grand Tour Der Moderne – explora os 100 principais edifícios do século XX de carro e de bicicleta;
Festival de Abertura Bauhaus – O Festival de Abertura tem como principal objetivo, despertar o desejo e a curiosidade pelas muitas facetas da Bauhaus. A Academia de Artes receberá por uma semana, curiosos que desejam se deixar envolver pelas obras, instalações, concertos, dança e teatro;
Museu Bauhaus Weimar, que será inaugurado em abril, deste ano
Museu Bauhaus Dessau – será aberto no dia 8 de setembro .A coleção da Fundação Bauhaus Dessau é a segunda maior coleção da escola em todo o mundo. O novo museu em Dessau, engloba 49 mil peças em 2,1 metros quadrados de exposição;
Original Bauhaus Berlisnische Galerie – Mostra porque a Bauhaus, que existiu somente por 14 anos, ainda têm duas ideias passadas de geração para geração
A Lufthansa e o German National Tourist Board ,anunciaram lançamento da campanha German Summer Cities, com foco na temporada de verão e nas atrações de cada destino operado pela companhia na Alemanha.
Hoje o Luftansa Group segue investindo em sua posição de liderança na aviação global , com seus parceiros Austrian, Luftansa, Swiss Brussels Airlines e Eurowings, operando em 318 destinos em 102 países, com 1 milhão de vôos . A empresa conta com 135.000 colaboradores e com 700 milhões de refeições servidas