Alex Zeidler, cônsul geral da Alemanha no Brasil  e Paul Gustaf Leonhardt ,cônsul para Assuntos Políticos e de Cultura, receberam em São Paulo, ao lado de Margareth Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT)  e Annette Taeuber, diretora da Luftansa no Brasil,  representantes do trade de turismo,  para o início das comemorações dos 100 anos da  Escola Bauhaus. 

Axel Zeidler, Annette e Margareth foto Tânia Müller

Na ocasião Zeidler,  falou sobre a exposição “100 Years of Bauhaus” no Sesc Pompéia, em São Paulo, inaugurada no final de 2018, depois de temporadas no Japão, na Rússia e na China.

Segundo a diretora do DZT Margaret Grantham , “Em 2018, houve crescimento de 88,9% nas pernoites de brasileiros na Alemanha. Além disso, as cidades mais visitadas pelos brasileiros  brasileiro foram :Berlim com 222,256, Munique com 130.103 e Frankfurt com 60.559, mais Rotemburg, localizada na rota romântica. A Alemanha é o destino cultural número 1 da Europa . Este  interesse dos viajantes, não apenas dos brasileiros, se deve pelos mais 6,7 mil museus, 500 teatros, 44 patrimônios mundiais da Unesco e pela realização de mais de 200 eventos de moda no país. ” disse Margareth

Confira as ações dos 100 anos de Bauhaus na Alemanha

Grand Tour Der Moderne – explora os 100 principais edifícios do século XX de carro e de bicicleta;

Festival de Abertura Bauhaus – O Festival de Abertura tem como principal objetivo, despertar o desejo e a curiosidade pelas muitas facetas da Bauhaus. A Academia de Artes receberá por uma semana, curiosos que desejam se deixar envolver pelas obras, instalações, concertos, dança e teatro;

Museu Bauhaus Weimar, que será inaugurado em abril, deste ano

Museu Bauhaus Dessau – será aberto no dia 8 de setembro .A coleção da Fundação Bauhaus Dessau é a segunda maior coleção da escola em todo o mundo. O novo museu em Dessau, engloba 49 mil peças em 2,1 metros quadrados de exposição;

Original Bauhaus Berlisnische Galerie – Mostra porque a Bauhaus, que existiu somente por 14 anos, ainda têm duas ideias passadas de geração para geração 

foto Tânia Müller

A Lufthansa e o German National Tourist Board ,anunciaram  lançamento da campanha German Summer Cities, com foco na temporada de verão e nas atrações de cada destino operado pela companhia na Alemanha.

Hoje o Luftansa Group segue investindo em sua posição de liderança  na aviação global , com seus parceiros  Austrian, Luftansa, Swiss Brussels Airlines  e Eurowings, operando em 318 destinos em 102 países,  com 1 milhão de vôos . A empresa conta com 135.000 colaboradores e com 700 milhões de refeições servidas

Categorias: Turismo


Veja também

Botanique Hotel Experience abre suas portas para comemorar 12 anos

O Botanique Hotel Experience, situado no coração da Serra da Mantiqueira, abre suas portas para comemorar 12 anos de história com uma série de...

Febtur Nacional faz carta aberta à Embratur. Confira!

A Febtur Nacional, entidade que representa Federações de Jornalistas e Comunicadores de Turismo, por meio  do seu  presidente Gorgônio Loureiro, vem  por meio desta...

1º Festival de Viagens Multimarcas conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas, estará presente com estande no 1º Festival de Viagens Multimarcas,  que acontece entre os dias  13, 14 e 15 de...

Um novo tratamento de lifting na Maison Valmont Pour le Meurice.Confira!

Para marcar o lançamento de um novo lifting anti-envelhecimento o Le Meurice, membro da Dorchester Collection, introduziu um tratamento de ‘Lifting des Sommets' em...

Botanique Hotel Experience terá programação gastronômica especial para o Dia dos Pais

O Botanique Hotel Experience celebra o Dia dos Pais com uma programação exclusiva repleta de lazer, gastronomia e bem-estar, aproveitando a melhor estação do...

Proprietário do Castelo Saint Andrews e fundador da CVC Turismo recebe título baiano

O fundador da CVC Turismo e proprietário do Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), Guilherme Paulus receberá  o Título de Cidadão Baiano, no próximo...
Ver mais de Turismo