A última edição da ABCasa Fair recebeu mais de 50 mil visitantes entre os dias 18 e 22 de agosto em São Paulo (SP), no Expo Center Norte. O evento movimentou cerca de R$ 2 bilhões em novos negócios para o setor de casa, decoração, presentes e festas. Para Eduardo Cincinato, presidente da Associação Oficial de artigos para Casa, Presentes e Festas -, entidade responsável pela organização do evento, a feira tem um papel fundamental para a economia nacional. Os números desta edição apontam um ritmo de crescimento promissor. “Os compradores que visitaram a ABCasa Fair de agosto tiveram a oportunidade de encontrar produtos e tendências do mercado de decoração das maiores marcas nacionais e internacionais. Nossa feira representa mais de 80% deste segmento”, afirma Cincinato.

O executivo também reitera que o sucesso da edição de agosto começou a partir do credenciamento antecipado feito no site do evento.
“Os credenciamentos on-line aumentaram 20% em comparação com a edição de agosto de 2022. Reflexo da maturidade e da força da ABCasa Fair para o mercado de home & décor”, complementa.

O evento não apenas atraiu um grande número de visitantes, como também catalisou negócios durante os 5 dias, fortalecendo as relações comerciais e promovendo oportunidades de crescimento para os expositores presentes. “Nós garantimos aos participantes um espaço apropriado para novas oportunidades de negócios. Para isso, toda a estrutura do evento é pensada com foco na experiência do cliente das marcas expositoras. A apresentação de conteúdos qualificados e o uso da tecnologia são somente alguns dos diferenciais oferecidos pela ABCasa durante toda a feira”, esclarece Anderson Passos, diretor executivo da ABCasa.

 

Passos também comenta que um dos destaques da 11ª edição foi a presença marcante de visitantes internacionais, fator que demonstra a reputação global crescente da ABCasa Fair e sua capacidade de atrair uma audiência internacional diversificada. Entre as nacionalidades presentes estavam: Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, Índia, Kuwait, Líbano, México, Paraguai, Peru, Qatar, Roa, Taiwan e Estados Unidos.

 

“A internacionalização do evento é um aspecto que chama a atenção, com mais de 40 compradores internacionais presentes, além de 15 compradores participando ativamente das Rodadas de Negócios Internacionais, e 30 empresas associadas envolvidas nessas sessões. No total, foram realizadas 176 reuniões de negócios no International Business Center, reforçando a importância da ABCasa Fair como um ponto de encontro global para as principais transações do setor”, aponta o presidente da ABCasa.

 

A nível nacional, os dados de participação por estado revelam que São Paulo liderou a representatividade com 59% dos visitantes, seguido por Minas Gerais com 6,39%, Santa Catarina com 5% e Paraná com 4,12%. O evento também atraiu participantes do Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Espírito Santo, entre outros estados brasileiros, consolidando assim sua relevância em todas as regiões do Brasil.

A ABCasa já divulgou as datas das próximas feiras organizadas pela associação. Confira:

ABCasa Fair – 04 a 07 de fevereiro de 2024

Celebra Show – 26 a 29 de maio de 2024

ABCasa Fair – 14 a 17 de agosto de 2024