Já estão abertas as inscrições para o 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, considerado um dos principais técnico-científicos do setor no Brasil – será realizado no Rafain Palace Hotel &Convention, nos dias 28, 29 e 30 de junho em Foz do Iguaçu (PR) durante o Festival das Cataratas..
Para aqueles que desejam submeter seus trabalhos científicos nas categorias “Artigo Científico” e “Resumo Expandido”, o procedimento deve ser realizado até o dia 1º de maio, às 23h59, pelo site www.festivaldascataratas.com. Neste endereço também estão disponíveis as normas de apresentação.
Para esta edição, o tema principal que norteará as atividades do Fórum será “Turismo e Cidades Criativas”, com destaque para a participação de Maria Gravari-Barbas, Drª em Geografia e Planejamento, diretora da Cátedra UNESCO “Cultura, Turismo e Desenvolvimento” e da Fondation Hellénique.
Os trabalhos científicos poderão estar relacionados aos seguintes eixos temáticos: Turismo, Planejamento e Política Pública; Turismo e Desenvolvimento Local e Regional; Turismo, História e Cultura; Turismo e Meio Ambiente; Turismo, Lazer e Entretenimento; Turismo e Hospitalidade; Turismo, Educação e Formação Profissional; Turismo, Inovação e Tecnologia; Turismo e Gastronomia; Turismo, Marketing e Serviços; Turismo e Eventos; e Turismo sem Fronteiras.
Em 2016, a organização do Fórum registrou número recorde de trabalhos recebidos (264), volume 36% maior do que 2015. Na ocasião, a convidada principal foi a sul-africana Mathilda Van Niekerk, PhD em Gestão de Turismo e uma das responsáveis pelas áreas de marketing, comunicação, eventos e hospedagem da Copa do Mundo de 2010.
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli Feiras em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com apoio de diversas universidades e institutos brasileiros.
O evento oportuniza a academia interagir diretamente com o mercado do turismo. Nos últimos anos, o Fórum tem possibilitado uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais on-line.