O talento dos artistas de Aruba – a ilha feliz – um  dos destinos mais visitados do Caribe , um lugar de contrastes, onde águas cristalinas e intocadas coexistem com áreas desérticas , está ultrapassando fronteiras com o mais novo sucesso do jovem músico arubano, Jeon – criador do novo hit do momento “Machika”, feita em  parceria com J Balvin e a cantora brasileira Anitta.  Machika significa  amassar” em Papiamento, língua oficial de  Aruba,  que  existe desde o século 16, só em 2003 essa curiosa mistura de português, espanhol, francês, holandês, italiano e inglês ganhou o mesmo status que o holandês, a outra língua oficial  da ilha  .

 
Jonathan Thiel, mais conhecido como Jeon,  é dono de um talento excepcional para combinar sons urbanos e a música local, conheceu J Balvin em Nova York, onde mora atualmente. Após assistir um dos vídeos de Jeon pelo Instagram, o colombiano se encantou com sua energia positiva e logo surgiu com o convite para produzirem juntos.

A mistura do ritmo caribenho de Aruba com o gênero urbano da Colômbia e a influência brasileira em uma só canção é uma das grandes apostas dos artistas para 2018.