A 3ª edição da Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, aconteceu em Campinas , no bairro do  Cambuí. Comemorando os 196 anos de independência do Peru, o evento de rua ofereceu gastronomia típica, apresentações artísticas, exposições de roteiros turísticos e aula show gratuita. Aberta ao público, a festa foi  promovida numa parceria do Escritório Comercial do Peru no Brasil, do Consulado do Peru em São Paulo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

As atrações incluíram comida típica, doces peruanos, apresentação de banda ao vivo, danças, artesanato, lounge temático de turismo e aula show com o chef peruano Marco Espinoza, que ganhou o prêmio Michelin Bib Gourmand 2017.

O Lounge Turismo Peru contou com um painel com a imagem de Machu Picchu ao fundo, uma lhama artística em tamanho natural, mantas coloridas e outras decorações que remetem ao Peru. A gastronomia peruana pode  ser apreciada nos estandes dos restaurantes participantes, como o Taypa, Joe & Leo’s, Lima Restobar, Chef Antonello e Chef Manuella. “A Fiesta Peruana difunde a comida de rua, a cultura, a música e a arte estrangeiras e permite unir Campinas a variadas etnias. É uma excelente maneira de despertar o interesse e nos aproximar dos outros países”, afirmou  Alexandra Caprioli, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.