Tudo pronto para 5ª edição da WTM Latin America, que acontece entre os dias 4 a 6 de abril no Expo Center Norte, na capital paulistana, cujo foco especial, são os os agentes de viagens . Presentes centenas de agentes de viagens brasileiros integrantes das Caravanas Rodoviárias Braztoa , que têm oito roteiros e 28 cidades do Estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Caçapava, Campinas, Catanduva, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, São Bernardo, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.
Segundo Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, a feira oferece um programa completo para o agente de viagens. “ Eles têm acesso aos mais novos produtos e serviços turísticos brasileiros, latino-americanos e mundiais. Um conteúdo de palestras variadas, somado a eficientes programas de negócios e networking criam um ambiente onde, em três dias, é adquirido conhecimento e criado relacionamentos que sem o evento tomariam um ano para serem construídos”, conta.
Na programação conferências programadas da OMT (Organização Mundial do Turismo), Phocuswright, Google, Facebook e Euromonitor. Entre os temas das palestras está o Turismo Responsável, bem como a influência dos aparelhos móveis na compra de viagens e o comportamento dos turistas, a evolução das plataformas e do ecossistema digital.
Os agentes de viagens também poderão fazer networking com outros profissionais do setor e realizar negócios com um vasto número de empresas expositoras de todo o mundo, entre organizações nacionais de turismo, companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de turismo, empresas de tecnologia aplicada à viagem
Um outro destaque é o que existe de mais novo em tecnologia para o segmento de viagem e turismo no espaço no The Travel Tech Show, evento dentro da WTM Latin América, com expositores focados em produtos e serviços tecnológicos, que conta com auditório, onde acontecerão apresentações sobre o uso da tecnologia na dinamização das estratégias tarifárias, turismo e reserva online e como o Big Data e a publicidade dirigida podem ajudar o marketing de uma empresa. Além de cases de sucesso de blogs de turismo, com uma abordagem que contemplará a formação da empresa, a rotina de trabalho, formas de monetização, lucratividade e despesas.
Para Magda Nassar”, Presidente da Braztoa, os agentes presentes contarão com um evento completo, que reúne todas as ferramentas que eles precisam para alavancar seus negócios em um único lugar. “Preparamos tudo para que eles estejam prontos para esse que é um ano de retomada, de planejamento de negócios e estratégias para o desenvolvimento e o sucesso para o setor” disse