No próximo dia 15 de fevereiro Monica Samia deixará a direção executiva da Braztoa, , para iniciar uma nova trajetória de trabalho na Embratur. Com a sua saída , Roberto Haro Nedelciu, Presidente do Conselho de Administração, assume a direção da entidade e, como fez desde o início do seu mandato, adotará um modelo de gestão colaborativa, dividindo com os demais conselheiros a condução das atividades da entidade, juntamente com o time executivo. O processo de transição será feito de forma paulatina até a eleição do novo Conselho, prevista para maio deste ano.
A executiva esteve à frente da entidade por 19 anos, liderando importantes projetos que contribuíram para o desenvolvimento do setor e para a competitividade das operadoras de turismo, como o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, a realização de dezenas de Encontros Comerciais Braztoa, a implementação do Experiência Braztoa e do Braztoa Desvenda, além da realização do programa de incentivo Passaporte Braztoa e da Campanha Turismo Week. Entre as ações de fomento, seu legado mensura iniciativas de inteligência e dados, como o Anuário e os Boletins Braztoa, de inovação como o Hackathon Viagens, e programas de desenvolvimento como o Benchmarking em Turismo e a Academia de Excelência Braztoa.
“Encerro esta longa jornada de 19 anos com um profundo sentimento de gratidão e de dever cumprido, com ética, transparência e comprometimento. Agradeço ao Zuquim, que me convidou para essa empreitada, e a cada um dos presidentes e conselheiros que assumiram conosco o bastão, nestes anos – Eduardo, Marco, Magda e Roberto. Agradeço a cada um dos associados, que acolheram nossa inquietude e confiaram que entregaríamos nosso melhor”, disse Monica Samia. “E falando em entrega, no sentido mais amplo da palavra, quero registrar um agradecimento especial ao nosso time, a todos que foram parte da equipe nestes anos, como colaboradores e parceiros e que ajudaram a escrever essa história. Um novo ciclo se inicia e, levo na bagagem muitos aprendizados e sinto-me honrada com o convite, a confiança e a oportunidade de poder continuar contribuindo para o desenvolvimento do turismo”, completou.