Após os sucesso do BIC Zone, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, espaço onde os visitantes puderam abusar da criatividade, vivenciando experiências imersivas a partir de papel e caneta, a BIC lançou em São Paulo, no bairro da Vila Madalena, a Decor Brasilidades 2023 , em um evento repleto de artistas que criaram estampas da linha de isqueiros. Na ocasião alguns convidados disputaram no Art Battle – evento imersivo, que chegou ao Brasil em 2014 e revolucionou o mercado da arte – onde mostraram as suas habilidades nos 20 minutos de batalha, cujo tema era Brasilidade.
Segundo Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina , é o 3ª ano deste movimento de trazer estampas para os isqueiros. “ Convidamos alguns artistas para desenhar as estampas. Hoje estamos participando de um evento dos artistas, e o conceito de trazer os artistas para as estampas, é para que representem um pouco do Brasil , a nossa diversidade e pluralidade de cada região. Será selecionado o melhor, porém todos os quadros serão leiloados , e está ligado a uma causa beneficente.” explicou
Em 2022, o faturamento global da BIC foi de 2,2 bilhões de euros, sendo os Estados Unidos o primeiro, e em segundo o Brasil . No ano passado, a operação nacional cresceu 24% , chegando a quase R$ 1 bilhão de faturamento e 1 bilhão de unidades comercializadas, 18% a mais que no ano anterior. “ A BIC vem crescendo muito nos últimos 5 anos.O brasileiro tem uma identidade muito grande com a marca , estamos presentes em todos os lares brasileiros, devido ao nosso portfólio . Atua atua em 3 categorias: lâminas, isqueiros, papelaria, onde somos líderes em instrumento de escrita e temos muitas inovações, como a família de 04 cores , produto clássico da BIC. Em lâminas, somos o 2º, e temos 30% de market share, e temos também alta performance de uso , com nossa linha Flex 3 . Na linha de isqueiros onde também somos líderes, e temos 85% do share do mercado, os decorados fazem sucesso, Somos uma empresa muito democrática, é muito fácil as pessoas terem acesso aos nossos produtos “ afirmou.
O objetivo da empresa é alcançar 3 bilhões de euros em faturamento até 2025.