Após os sucesso  do BIC Zone, na Bienal do Livro,  no Rio de  Janeiro, espaço onde os  visitantes puderam abusar da criatividade, vivenciando experiências imersivas a partir de papel e caneta, a BIC  lançou  em São Paulo, no bairro da Vila Madalena, a Decor Brasilidades 2023 ,  em um evento  repleto de artistas que criaram estampas da linha de isqueiros.  Na ocasião alguns convidados  disputaram no  Art Battle – evento  imersivo, que chegou ao Brasil em 2014 e revolucionou o mercado da arte –  onde  mostraram as suas habilidades nos 20 minutos de batalha,  cujo tema era Brasilidade.

Abner Pizzo, foto Tânia Müller

Segundo Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina ,  é o 3ª ano  deste  movimento de trazer estampas para os isqueiros. “ Convidamos alguns artistas para desenhar as estampas. Hoje estamos participando de um evento dos artistas, e o  conceito de trazer os artistas para as estampas, é   para  que representem  um pouco do Brasil , a  nossa diversidade  e pluralidade  de cada região.  Será  selecionado o melhor, porém todos os quadros serão   leiloados , e  está ligado a uma  causa  beneficente.” explicou

Os convidados receberam um BIC  estampado na hora foto Tânia Müller

Em 2022, o faturamento global da  BIC foi de 2,2 bilhões de euros, sendo os Estados Unidos  o primeiro, e   em segundo o Brasil . No ano passado, a  operação nacional cresceu 24%  , chegando a quase R$ 1 bilhão de faturamento e 1 bilhão de unidades comercializadas, 18% a mais que no ano anterior. “ A  BIC  vem crescendo muito nos últimos  5 anos.O brasileiro tem uma identidade muito grande com a marca , estamos presentes em todos os lares  brasileiros,   devido ao nosso portfólio . Atua atua  em  3 categorias:  lâminas, isqueiros, papelaria, onde somos líderes em instrumento de escrita  e temos muitas inovações, como a família de 04 cores , produto clássico da BIC. Em  lâminas, somos o 2º, e temos 30% de market share,  e temos também alta performance  de uso , com  nossa linha Flex 3 . Na linha de isqueiros onde  também somos  líderes, e temos  85% do share  do mercado, os  decorados  fazem sucesso,  Somos uma empresa muito democrática,  é  muito fácil as pessoas terem acesso aos nossos produtos “ afirmou.

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

O objetivo da empresa  é alcançar 3 bilhões de euros em faturamento até 2025.