No último dia 14 de dezembro, a  Abit fez na sua sede, em São Paulo,  a  cerimônia de diplomação do Conselho de Administração eleito para o triênio 2023-2025. Os diplomas foram entregues aos conselheiros pelo presidente eleito Ricardo Steinbruch, e pelos presidentes eméritos Rafael Cervone e Fernando Pimentel.  A solenidade de diplomação aconteceu durante a última reunião do ano do Conselho de Administração da Abit e que foi realizada conjuntamente com a Diretoria do Sinditêxtil-SP.

Na ocasião Ricardo Steinbruch , presidente da Abit, comentou sobre o cenário político e econômico. “O  ano de 2023 foi difícil, esperávamos mais. Mas hoje tivemos a derrubada do veto presidencial à desoneração da folha de pagamento, vitória que contou com o empenho da equipe da Abit. A reforma tributária também é importante que aconteça”, pontuou. “Que 2024 seja melhor para a nossa indústria. A Abit fará o máximo possível”, complementou.

foto Ricardo Keuchgerian

A reunião contou com a apresentação do portal de inteligência Abit.IEMI.io, além do resultado da pesquisa sobre perspectivas para 2024. O encontro também teve a palestra especial “A era da Inteligência Artificial, Sociedade e Industria 5.0”, com o professor Daniel Almeida Filho. Após a reunião foi realizado o tradicional coquetel de confraternização do setor têxtil e de confecção e que desta vez foi patrocinado pelas empresas Centric, Jolitex, J. Serrano, Systêxtil, Totvs, Abint, Grupo Map Business e Paramount Têxteis.

Amanhã, dia 19,  ás 16h de Brasília,  com Marcelo Prado diretor do IEMI e  Fernando Pimentel, diretor superintendente da ABIT, acontece Conversa Aberta 5ª temporada , com  a   live sobre Perspectivas 2024 para o setor T&C , trata-se de uma pesquisa inédita  feita com empresários mostrando as principais agendas para 2024. Na pauta 😮 aumento  da busca por funcionários mais capacitados para lidar com as novas tecnologias, o sentimento dos empresários para 2024, e quais os desafios top 3 no ano que vem.