No  dia 3 de agosto, será eleito o novo ocupante da cadeira nº 30 da entidade, em substituição ao acadêmico Sergio Medina Pasqualin. Para ocupar a cadeira que tem como patrono Curt Otto Baumgart, apresentaram-se três candidaturas da mais elevada estatura: Andrea Nakane, Fernando Elimelek e Marcio Favilla.

Segundo o estatuto da entidade, fundada em 2006, o escrutínio será secreto, realizado em reunião do Colégio Acadêmico que, em decorrência da pandemia, será online. Elege-se o candidato que obtiver votos de dois terços dos acadêmicos participantes da reunião. A formalização das candidaturas, orientada por meio de edital, deu-se até o dia 30 de junho de 2020.

Sergio Junqueira Arantes

“O prestígio e a importância da Academia Brasileira de Eventos e Turismo pôde, mais uma vez, ser comprovada pela excelência dos candidatos que desejam ocupar a cadeira que foi de Sergio Pasqualin. Em comum, os três apresentam o afã de contribuir com os trabalhos que a Academia vai continuar prestando aos eventos e turismo nacional”, salienta Sergio Junqueira Arantes, presidente da entidade