Com a inauguração do Novotel Curitiba Batel, na capital paranaense, a AccorHotels comemora 300 hotéis no Brasil. Para conquista, alguns investimentos foram feitos, levando ainda mais valor para as marcas, como em inovação e tecnologia, visando melhorar ainda mais a experiência do cliente nos hotéis; o desenvolvimento no setor de alimentos e bebidas, que conta, até o momento, com cerca de 220 restaurantes na região, abertos para clientes e moradores locais e a busca pelo que há de mais moderno em termos de design, proporcionando aos hóspedes as novas tendências comportamentais e experiências incríveis nos hotéis.
A AccorHotels opera em todas as categorias no Brasil. O segmento econômico é atendido por ibis com 124 hotéis, 33 hotéis ibis Styles e 42 unidades do ibis budget. Entre as marcas midscale, atuam no Brasil: Novotel, com 23 unidades, Mercure, com 52 hotéis, e Adagio Aparthotel, com nove unidades. O portfólio da categoria luxo e upscale é formado por Grand Mercure, com oito hotéis, Pullman, com três hotéis, MGallery, com dois hotéis, e Sofitel, com dois hotéis, além de dois hotéis Mama Shelter.
Segundo Patrick Mendes “Estamos muito contentes com mais este marco! Nós apostamos muito no país e em todo o seu potencial no segmento de turismo e hotelaria. Na Europa, há 12 ou 13 apartamentos de hotel por mil habitantes. Nos Estados Unidos, 16 a 18 apartamentos por mil habitantes. No Brasil, menos de 3, o que reforça o espaço que temos para crescer ainda mais. Por esse motivo, continuaremos trazendo novidades e inovação para o mercado, proporcionando experiências ainda melhores e que superem a expectativa de nossos clientes”, afirma o CEO AccorHotels América do Sul,.
Em 2019, uma nova marca de luxo chega ao Brasil: o Fairmont abrirá suas portas em Copacabana, no Rio de Janeiro. Sem contar o novíssimo conceito de hospedagem e lazer JO&JOE, no Largo do Boticário, RJ, aguardado para 2020. “A região tem capacidade para receber hotéis de diversos segmentos e nós vamos continuar expandindo a nossa atuação no mercado brasileiro, que é cheio de riquezas e potencial”, conclui Patrick.
Para Olivier Hick, Vice-presidente executivo de operações Midscale & Econômico AccorHotels Brasil, uma grande parte da expansão da empresa no Brasil foi proporcionada pelo crescimento das marcas dos segmentos midscale e econômico, que deverão continuar a abrir hotéis nos próximos anos. “Os hotéis das marcas ibis estão nos principais endereços do Brasil e nas cidades de pequeno e médio portes, tornando-se referência de uma hotelaria econômica de excelente qualidade, com espaços confortáveis e contemporâneos. E os nossos hotéis midscale estão no dia a dia do brasileiro desde que abrimos a primeira unidade no país. Agora, com a chegada do Novotel Curitiba Batel, reforçamos a característica de estar presente nas grandes metrópoles brasileiras e oferecer opções de conforto para famílias ou clientes corporativos”, explica Olivier.