A Agaxtur Viagens foi convidada pela presidência da MSC Cruzeiros para a inauguração grandiosa do navio MSC Euribia  Para Aldo Leone,  que esteve presente na inauguração em Copenhagen “Ele é irmão da mesma classe do navio MSC Grandiosa, que estamos apostando virá para o Brasil”, antecipa presidente da Agaxtur. “A nossa expectativa é aumentar em 50% as vendas em 2023/2024 em relação a temporada anterior; tendo em vista os investimentos realizados com a adoção da tecnologia Travellink no novo sistema de reserva Agaxtur integrado ao agente de viagens, além dos mais de 20 executivos de conta dedicados ao atendimento humanizado do mercado em todo o Brasil”, complementa o empresário.

Aldo Leone

O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que aproveitou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares. Essa referência da mitologia grega inspira e reforça a missão do navio, que é dominar a implantação de tecnologias sustentáveis de última geração para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho.

 

O navio exibe recursos inovadores e impressionantes. Além das inúmeras obras de arte originais, apresentadas nos decks, pela primeira vez o próprio casco é uma obra-prima. Trata-se de um navio único, onde se dá o encontro da arte com a inovação.

 

Possui sistema avançado de tratamento de águas residuais a bordo. Nenhuma água sai do navio antes de um tratamento específico de purificação, em padrões muito elevados. Isso evita que organismos oceânicos sejam transportados de uma área para outra, o que poderia ameaçar os ecossistemas locais.

Quaisquer materiais residuais coletados são classificados e separados para reciclagem. Isso resulta na redução drástica do desperdício, por meio de um programa para eliminar ou substituir itens plásticos de uso único.

 

O casco do navio (a parte abaixo da água) é revestido com tinta especial, para reduzir o crescimento de organismos. Em outubro de 2021, a MSC lançou um concurso mundial. Objetivo: encontrar um artista plástico para projetar uma obra de arte para o casco do MSC Euribia, de modo a simbolizar o compromisso da MSC Cruzeiros com o mar.

O design único e icônico do artista Alex Flämig foi escolhido para representar a mensagem de dedicação da MSC ao ecossistema marinho. Sua obra #SaveTheSea ficará permanentemente em destaque no casco do navio. Além disso, os cinco finalistas do Reino Unido, Rússia, Japão, Canadá e Itália terão seus projetos exibidos a bordo do navio, em uma nova galeria.