A Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin) já tem a agenda pronta para encerrar o Outono numa das mais famosas e agradáveis cidades turísticas do País. Viticultores, sommeliers, enófilos e apreciadores do vinho brasileiro têm encontro marcado nos dias 16, 17 e 18 de junho no Grande Hotel Senac, em Campos do Jordão, para o 2º Festival de Vinhos de Inverno, evento sob a chancela e realização da Anprovin.
O evento é aguardado com grande expectativa pelos representantes da cadeia vitícola nacional em razão da notável expansão do segmento dedicado aos vinhos de dupla poda. Com números em ascensão e prestígio cada vez maior entre os especialistas do segmento, os Vinhos de Inverno estão construindo uma história de sucesso por meio do esforço contínuo dos viticultores, o que inclui investimento em pesquisa, tecnologia, marketing e apoio ao enoturismo
A escolha de Campos do Jordão foi estratégica, segundo o diretor de marketing da Anprovin, Marco Antonio Carbonari, a cidade reúne todas as virtudes possíveis para receber o turista que aprecia um bom vinho. O município, que tem clima europeu e está localizado na Serra da Mantiqueira, oferece estrutura hoteleira e gastronômica de excelência, além de uma diversidade de opções turísticas. A data também é um atrativo, pois o festival acontece durante a alta temporada na cidade. O Inverno, em 2023, começa dias depois do evento. O festival entrará no calendário turístico oficial da cidade.“O Grande Hotel Senac é uma joia de Campos do Jordão. É um espaço icônico e funcional”, elogia o diretor.
“Campos do Jordão tem estrutura, perfil e recursos turísticos para receber os visitantes que valorizam uma experiência agradável e de altíssimo nível. Nosso festival tem tudo para ser espetacular, assim como foi o primeiro”, comenta Marco Antonio Carbonari, referindo-se ao 1º Festival de Vinhos de Inverno e Espumantes do Sudeste, que ocorreu em Poços de Caldas durante o feriado de Corpus Christi do ano passado, em junho. “Um ano depois mantemos nossa agenda ativa para valorizar a produção de nossos associados”, acrescenta Marco Antonio Carbonari.