A Associação de Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) está otimista com o grande fluxo de turistas no início da alta estação no arquipélago. Por dia, mais de 560 pessoas chegam à ilha, provenientes dos oito voos que chegam e saem todos os dias. Vale destacar que o governo do Estado de Pernambuco fechou um acordo com a empresa área Azul, durante o período de adequação da pista do aeroporto. A empresa sozinha realiza as viagens para a ilha com as aeronaves ATR-600, uma das mais seguras do mundo, que passou a atender os turistas e moradores, mantendo a quantidade de assentos de quando a ilha recebia voos a jato.
Outro ponto destacado é que, em nenhum momento, houve interrupções dos voos para a ilha, além do abastecimento das pousadas, hotéis e todo o comércio estarem normalizados. Para otimizar esse processo de abastecimento, um voo que chega aos sábados faz o carregamento de cinco toneladas de produtos por viagem, fora o quantitativo que chega por intermédio da rota marítima.
A ilha de Fernando de Noronha é considerada um paraíso em todo planeta, com premiações do TripAdvisor e da revista Travler da Conde Nast, que classificou a praia do Sancho como a mais bonita do mundo em quatro ocasiões (título nos anos 2014, 2015, 2017, 2022). O arquipélago é um santuário ecológico, berço de diversas espécies da fauna e flora do país, sinônimo de belezas naturais imensuráveis.
Fernando de Noronha também está em consonância com as práticas de Environmental, Social and Corporate Governance – mais conhecido como ESG. Em Noronha, uma ilha que é totalmente sustentável e com viés socioambiental, diversas ações são colocadas em prática como: não entra nenhum tipo de plástico na ilha, todos os carros que trafegam terão que ser elétricos a partir do próximo ano e os programas e pacotes são totalmente voltados para atividades na natureza.