Se você tem animais, com certeza já precisou de um transporte. É isto que a empresa Garupa, responsável pelo aplicativo, faz.  Atuando em mais de 700 municípios, em 19 estados do Brasil, 130 franquias e atualmente conta com mais de 60 mil motoristas parceiros.

Desenvolvido no Rio Grande do Sul, é um aplicativo 100% brasileiro que oferece locomoção com segurança e conforto. Além disso, o Garupa possui um modelo de negócio que fomenta a economia local, permitindo que empreendedores se tornem sócios operadores e façam a gestão do aplicativo em seus municípios. O Garupa iniciou suas atividades em maio de 2017 na cidade de Santa Maria, RS.

Com o intuito de atender o maior número de pessoas, o aplicativo de mobilidade urbana Garupa, disponibiliza um serviço diferenciado para quem tem animais de estimação. O Garupa Pet já transportou mais de 30 mil animais durante seus seis anos de atuação. Por ser um serviço recente no mercado e possuir uma alta demanda, mais de 110 motoristas se cadastraram na modalidade apenas neste ano. Essas novas adesões representam um crescimento de, aproximadamente, 50% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Segundo Marcondes Trindade, CEO do Garupa, o intuito é abranger um público que não está sendo atendido. “Aplicativos de mobilidade urbana fazem parte da vida da grande maioria das pessoas e ao perceber que usuários possuem necessidades diferentes, entendemos que cada uma delas pode virar um novo nicho de mercado, pois os demais players de aplicativos não oferecem este serviço. Contra números não há argumentos e se estamos crescendo é porque ainda existe muito a ser explorado nesse segmento”, explicou.

Para utilizar o serviço, é simples, basta solicitar pelo aplicativo e ele selecionará um motorista habilitado. O Garupa Pet é especializado em transporte de animais domésticos, de pequeno e médio porte, com até 10kg. Uma pena para quem tem a Tiffany,  de grande porte, como eu. Já a Sophie Charlotte…..

Tiffany foto Tânia Müller

Sophie Charllote foto Tânia Müller

Nesta modalidade os veículos contam com capas impermeáveis nos bancos, facilitando o transporte dos pets com conforto e segurança. De acordo com Marcondes, é preciso ter uma visão macro do mercado para identificar as principais necessidades dos usuários. “O mercado pet é algo que não para de crescer, porém, as pessoas que fazem parte dele não estão recebendo o atendimento necessário. Animais de estimação fazem parte das famílias e precisam ser transportados adequadamente e, por isso, implantamos este serviço, que já conta com números significativos. Afirmo com certeza que, em breve, nossa curva de crescimento nesse segmento já terá aumentado”, finalizou.