Hoje, dia 9 de agosto, a partir das 20h, a Associação Paulista de Medicina realizará o Treinamento de Residentes em Ortopedia e Traumatologia – Módulo Quadril. O evento será coordenado pelo dr. Roberto Dantas Queiroz, cirurgião de quadril e presidente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Regional Paulista da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ).

Por meio de palestras, serão abordados temas relevantes para fundamentar os critérios de solicitação de exames clínicos, diagnósticos e, consequentemente, o tratamento correto, uma vez que o treinamento guiará os residentes às novas técnicas e descobertas da área. Todos os módulos oferecidos buscam apresentar questões presentes no cotidiano do especialista para que a função seja exercida com mais qualidade e eficiência.

“Todos os encontros foram planejados de acordo com as dificuldades mais comuns entre os residentes. Há sempre esclarecimentos fundamentais para que todos os conceitos, que partem desde aspectos básicos até mudanças mais atuais, sejam estritamente firmados, examinando as patologias de forma didática e enriquecedora para todos os presentes”, esclarece o coordenador.

Para Roberto Dantas Queiroz, a ortopedia e traumatologia são áreas promissoras que, com encontros como este, tendem a crescer ainda mais. “Esse bate-papo será muito proveitoso não só para os residentes, mas para os palestrantes e aqueles que darão aulas também. A troca de informação que acontece nos treinamentos é algo extraordinário, que garante o aprendizado e enriquece o oficio”, acrescenta.

Complementando a programação, haverá palestras sobre fratura do colo femoral, com o dr. Marcos Leohart, fratura do acetábulo e anel pélvico, com o dr. José Octavio Hungria, artoplastia total do quadril, com o dr. Guilerme Falótico e impacto femoroacetabular, com o dr. Roberto Dantas Queiroz.

Telefone: (11) 3188-4248