O tema da diversidade no ambiente corporativo é uma discussão que extrapola a questão da legislação. É social e também pode ajudar as empresas na sua competitividade. Tendo isso em mente, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) promove, no próximo dia 20 de julho,  das 8h30 às 12h, o Workshop da Diversidade. O evento híbrido, que acontece na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS, e no formato digital (via teams), tem inscrições limitadas a partir de R$ 350,00.

O professor, antropólogo e coordenador do Núcleo de Estudos de Diversidade e do MBA de ESG do Instituto Evangélico de Novo Hamburgo (IENH), Alexandre Cerveira, que irá ministrar o workshop, destaca a relevância não somente social, mas também econômica de se implantar a diversidade nas empresas. “As grandes bolsas do Brasil e do Mundo exigem que as empresas tenham diversidade nos seus quadros de liderança e operacionais, mas vamos além disso. Com diversidade, as empresas ganham em criatividade e inovação e atraem mais talentos, além de obter ganhos de reputação e imagem em um mercado mais consciente e preocupado com essa questão”, explicou. Segundo ele, recentemente a Mckinsey divulgou uma pesquisa em que aponta lucratividade de 20% a 30% para empresas que praticam diversidade no ambiente corporativo.

No workshop, que acontecerá das 8h30 às 12h, os participantes saberão mais sobre os benefícios de ambientes diversos nos negócios, como vencer os desafios para aplicação da diversidade de acordo com as realidades locais e estratégias para promoção da diversidade e inclusão nas empresas.

Local: Sede da Assintecal – rua Júlio de Castilhos, 526, em Novo Hamburgo/RS
Inscrições: relacionamento@assintecal.org.br.